Elenco de Seinfeld

Créditos da imagem: Divulgação

Séries e TV

Notícia

Seinfeld | Jason Alexander quase abandonou a série na terceira temporada

Segundo livro, ator pensou em parar de fazer George Constanza depois de ser excluído de um episódio

Omelete
2 min de leitura
26.05.2024, às 11H34.

A série Seinfeld é considerada hoje uma das melhores da história da televisão americana, mas quase perdeu parte do elenco ainda nos seus primeiros anos. Em um novo livro de memórias, o ator Michael Richards, que vive o personagem Kramer, afirma que Jason Alexander quase parou de interpretar George Constanza ainda na terceira temporada.

Em um trecho publicado pelo site Page Six, Richards escreve que o incidente aconteceu quando os dois foram dispensados das filmagens do episódio The Pen, terceiro daquela safra. "Jason ameaçou se demitir quando descobriu que ele também não estava no episódio. Ele ficou furioso", o ator declara.

"Jason começou a trabalhar no programa com uma confiança maior que a dos outros. Ele havia vencido o Tony nos palcos de Nova York, o que não era uma conquista pequena, e até a leitura do episódio ele assumiu que Seinfeld era um programa de grandes amigos, estrelado por ele e Jerry. Mas este negócio fomenta egos enormes e uma insegurança incrível, e este episódio foi um despertar movidos ao ego."

Alexander já comentou o caso em 2017, ainda que com poucos detalhes. Durante uma entrevista ao Access Hollywood, ele disse que chegou a brigar publicamente com o co-criador Larry David e ameaçado sair da série.

O livro de Michael Richards, batizado de Entrances and Exits, será publicado nos Estados Unidos no próximo dia 3 de junho. O ator está afastado da vida pública desde 2006, quando foi acusado de racismo durante uma apresentação de stand-up. Ele já confirmou em entrevistas que não pretende voltar aos holofotes.

Originalmente exibida nos Estados Unidos entre 1989 e 1998, Seinfeld é descrita como uma “série sobre nada” que acompanha o cotidiano e desventuras do comediante Jerry Seinfeld, seu amigo George Constanza (Jason Alexander), sua ex-namorada Elaine (Louis-Dreyfus) e seu vizinho intrometido Kramer (Michael Richards).

Seinfeld está disponível completa no catálogo da Netflix.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.