Séries e TV

Notícia

Scooby-Doo | Dupla de fãs cria websérie dramática em live-action

Episódios estão sendo realizados por meio de um financiamento coletivo

Omelete
2 min de leitura
Bia Vaccari
03.05.2022, às 17H46
ATUALIZADA EM 03.05.2022, ÀS 18H07
ATUALIZADA EM 03.05.2022, ÀS 18H07

O que há de novo, Scooby-Doo? ganhou uma versão reimaginada totalmente feita por fãs. A série, disponibilizada no YouTube, ganhou seu primeiro episódio no último dia 27. O webshow é pensado como uma repaginação dramática do material original da Hanna-Barbera. Assista ao trailer acima.

Intitulado Mystery Incorporated, a produção apresenta Fred Jones procurando resolver o mistério sobre a criatura que assassinou seus pais. Sua busca o leva à cética residente Velma Dinkley, agora a dupla tem a difícil tarefa de lutar contra o mal que desencadearam acidentalmente.

Repleto de referências e personagens coadjuvantes do passado da franquia, o webshow traz diversos elementos de programas em live-action da The CW, como Riverdale ou Supernatural. O projeto foi lançado inicialmente em 2020 com um trailer conceitual, mas não demorou nada para ganhar vida após um financiamento coletivo que arrecadou mais de US$ 30 mil, o dobro da meta inicial estipulada pelos diretores e criadores Dade Elza e Jessica Chancellor.

Segundo o CBR, as filmagens do episódio piloto estavam originalmente programada para começar no verão de 2020, mas foi adiada até agosto de 2021 devido à pandemia de COVID-19. Ao todo, serão 12 episódios que formarão a primeira temporada.

Você pode assistir ao primeiro episódio de Mystery Incorporated clicando aqui.

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

Conteúdo Patrocinado

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.