Sarah Michelle Gellar

Créditos da imagem: Reprodução/Buffy The Vampire Slayer

Séries e TV

Notícia

Sarah Michelle Gellar se pronuncia após acusações contra Joss Whedon

Atriz disse que não quer ter seu nome associado ao diretor

A cozinha
10.02.2021
17h07
Atualizada em
10.02.2021
17h43
Atualizada em 10.02.2021 às 17h43

Após as atrizes Charisma Carpenter e Amber Benson acusarem Joss Whedon, diretor e roteirista de Buffy The Vampire Slayer, de comportamento abusivo no set, a protagonista da série, Sarah Michelle Gellar, se pronunciou. Ela declarou que não quer ter seu nome associado ao criador da personagem e que se solidariza com sobreviventes de abuso.

"Ao mesmo tempo que tenho orgulho de ter meu nome associado a Buffy Summers, não quero ser para sempre associada ao nome Joss Whedon. Eu estou mais focada em criar minha família e sobreviver à uma pandemia atualmente, então não vou fazer mais nenhuma declaração neste momento. Mas eu estou ao lado de todos os sobreviventes de abuso e orgulhosa deles falarem", disse ela. 

Em seu Twitter, Charisma Carpenter falou que foi ofendida por Whedon e que o diretor era cruel. "Joss Whedon abusou de seu poder em várias ocasiões enquanto trabalhamos juntos no set de Buffy e Angel. Enquanto ele achava seu mau comportamenteo divertido, só servia para aumentar minha ansiedade, tirar meu poder, e me alienar de meus colegas. Os incidentes pertubadores provocaram uma condição física da qual eu ainda sofro. É com um coração pulsante e pesado que eu digo que lidei com a situação e, às vezes, de forma destrutiva", escreveu ela.

Em seguida, Amber Benson apoiou a colega: "Buffy era um ambiente tóxico e o começo disso está no topo. A Charisma está falando a verdade e eu apoio ela 100%. Houve muitos danos feitos durante este tempo e muitos de nós estão processando isso mais de 20 anos depois".

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.