O Samsung TV Plus vai exibir no Brasil os shows da turnê mundial dos Jonas Brothers. Anunciada em maio no serviço americano, a parceria será estendida ao território nacional, e começa em agosto com o início da turnê Living the Dream, que reúne o trio. A informação foi confirmada durante o evento Rio2C.
Oferecido nos aparelhos de TV Smart da fabricante, o Samsung TV Plus é um serviço de FAST (free ad-supported television), sigla em inglês que define os grupos de canais gratuitos com intervalos comerciais, que têm crescido para tentar disputar o mercado com as plataformas de streaming. A aposta na exclusividade e no instantâneo do ao vivo é um passo dessa disputa.
“A gente tem começado a trazer conteúdos ao vivo”, diz ao Omelete a diretora sênior do Samsung TV Plus LATAM, Aline Jabbour, durante o Rio2C. “A gente trouxe o SMTown, transmitimos ao vivo esse evento de k-pop que aconteceu em Los Angeles no mês passado, e agora temos os direitos de transmissão da turnê mundial dos Jonas Brothers. Temos investido no ao vivo porque ele traz o momento, nós participamos da conversa daquele momento.”
Os eventos esportivos, um dos diferenciais na competição entre streaming e canais tradicionais de TV, já fazem parte do cardápio do Samsung TV Plus. “Antes tivemos a Olimpíada com a Cazé TV, Mundial de clubes, Kings League, tudo isso permite que a gente participe da conversa, então vamos continuar investindo”, diz Jabbour. Essas negociações por shows e esportes na plataforma, de acordo com a executiva, não dependem apenas das parcerias já firmadas com canais como a Cazé TV. No caso de Jonas Brothers e SMTown, é uma iniciativa global do próprio Samsung TV Plus.
Em relação ao leque de canais disponíveis dentro do serviço, Jabbour comenta que a ideia é expandir e renovar. “Agora nos Estados Unidos estamos em negociação para lançar uma variedade de criadores, com seus próprios canais, e alguns deles vamos trazer para o Brasil. Quando trazemos um público que é nativo digital, como o público do Cazé, para dentro do Samsung TV Plus, ele passa a conhecer a experiência de zapear [pela TV]. Além do Cazé trouxemos a Dia TV, Manual do Mundo, então temos esse olhar de trazer conteúdos de todos os interesses mas também de todas as gerações. A ideia é educar o espectador que nasceu no digital a viver a experiência da TV linear.”
Comentários ()
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários