Sailor Moon será exibido na TV aberta em HD a partir de 2019

Créditos da imagem: Toei Animation

Séries e TV

Notícia

Sailor Moon será exibido na TV aberta em HD a partir de 2019

Toei Animation tem planos para retomar a franquia no pais, afirmaram ao JBox

Arthur Eloi
13.12.2018
13h08

Sailor Moon, anime clássico dos anos 90, retornará para a TV aberta no Brasil - dessa vez, remasterizado em alta definição. A informação é do JBox, que entrevistou Daniel Castaneda, diretor de licenciamento da Toei Animation.

"Para o Brasil, sim, tenho planos para Sailor Moon. Acredito que no primeiro trimestre do ano que vem, vamos vê-la na tela", disse Castaneda. Ele também indicou que Sailor Moon Crystal, série animada lançada em 2014 no Japão, também poderá ganhar lançamento nas TVs brasileiras: "Se Sailor Moon der resultado na TV aberta, logicamente continuaremos com Cyrstal. No momento não temos planos para dublar Cyrstal até vermos os resultados da série clássica."

Falando em dublagem, o JBox também questionou como será a dublagem da versão remasterizada do clássico: "Nós vamos tentar todo o possível", afirmou Castaneda sobre resgatar a tradução original. "Na época, a TV Manchete foi a emissora que exibiu Sailor Moon, e eles fizeram a dublagem na Gota Mágica. Nunca conseguimos recuperar essa dublagem, então na hora em levamos à TV Record, fizemos a dublagem com a BKS, que dublou todas as temporadas seguintes." Veja a entrevista completa abaixo:

Adaptação do mangá de Naoko TakeuchiSailor Moon acompanha a luta entre defensoras adolescentes e as forças do mal. A primeira animação foi exibida entre 1992 e 1997 no Japão, com 200 episódios que foram transmitidos no Brasil pela Rede Manchete e Rede Brasil.

Ainda não há emissora definida ou previsão de estreia para o retorno mas é certo que a remasterização da série clássica chega no primeiro trimestre de 2019. Já Sailor Moon Crystal, a série mais recente, chegou ao Brasil pelo serviço de streaming Crunchyroll.