Conhecida por seu trabalho em Sabrina, Aprendiz de Feiticeira, Melissa Joan Hart revelou que quase foi demitida da série após posar para um ensaio sensual para a revista masculina Maxim, em 1999. Em entrevista ao Pod Meets World, a atriz lembrou que fez as fotos como parte da divulgação de Fica Comigo, mas a publicação preferiu usar o nome de sua personagem feiticeira na capa.
“Nunca tinha ouvido falar de alguém estar na capa de uma revista e não usar seu nome, eles usaram Sabrina”, contou Hart, dizendo que tinha um acordo com a Archie Comics, editora detentora dos direitos da personagem, que dizia que ela não poderia aparecer sem roupas como a bruxa adolescente. “Então, aqui estavam eles pensando que estou infringindo meu contrato porque estaria interpretando a personagem. [Mas] não, era para ser eu promovendo meu filme, não era para ser uma personagem. Não tinha controle sobre o que eles escreveram na capa.” Obviamente, a confusão entre atriz, estúdio e editora foi resolvida, com Sabrina durando mais um ano após o caso.
Hart lembrou ainda como o dia de sua quase demissão foi um dos piores da sua vida até aquele momento. Naquele mesmo dia, além da quase rescisão, a atriz também foi demitida por telefone de um papel em Todo Mundo Pânico e terminou com seu namorado à época, tudo isso hora antes de comparecer à premiere de Fica Comigo.
Sabrina, Aprendiz de Feiticeira foi transmitida entre 1996 e 2000 e está disponível para streaming no Paramount+. Uma nova adaptação dos gibis da Archie, As Aventuras Sombrias de Sabrina, foi produzida pela Netflix e teve quatro temporadas.
*****
Fique ainda mais por dentro da nossa comunidade: entre no nosso canal no Telegram (t.me/omelete) e acompanhe a gente também no YouTube (youtube.com/omeleteve)
Ingressos à venda para a CCXP23, o maior festival de cultura pop do mundo. Compre agora!