Mr. Bean é "egoísta e desagradável", diz criador do personagem
Rowan Atkinson reconheceu o valor do personagem, mas admitiu que detestaria conviver com ele
Créditos da imagem: Reprodução
O ator e comediante Rowan Atkinson surpreendeu os fãs do seriado Mr. Bean – um de seus trabalhos mais famosos – ao detonar as características do personagem que criou e interpretou entre 1990 e 1995.
"Eu não gosto do Mr. Bean como pessoa. Mr. Bean é uma criança egoísta, interesseira e anárquica. Certamente, eu nunca gostaria de jantar com ele", disparou Atkinson, de acordo com o portal Deadline, durante uma exibição de sua atual série, Man Vs. Baby, em Londres.
"Gosto dele como personagem, porque talvez seja um pouco como eu era aos 10 anos – aquele tipo de egoísmo infantil e a maneira um tanto excêntrica de resolver as coisas. Mas, ao mesmo tempo, eu não gostaria de tê-lo na minha casa", acrescentou o humorista.
Ele se diz satisfeito por, agora, poder interpretar um "cara legal" como Trevor Bingley, seu personagem em Man Vs. Baby.
"Trevor, em sua essência, é sem dúvida uma das pessoas mais simpáticas que já interpretei. Gosto bastante de viver o cara legal, algo que não fiz com muita frequência. Acho que a maioria dos personagens que interpretei são profundamente desagradáveis", confessou, na ocasião.
Mr. Bean é considerada uma das comédias mais bem-sucedidas da televisão britânica. Além do êxito em seu país natal, foi vendida para 190 países e é exibida até hoje, na TV aberta, fechada e até na internet. A série conta com 35 milhões de inscritos e mais de 12 bilhões de visualizações em seu canal oficial no YouTube.