Round 6: Netflix vai remover cenas com número de telefone real

Créditos da imagem: Cena de Round 6, da Netflix (Reprodução)

Séries e TV

Notícia

Round 6: Netflix vai remover cenas com número de telefone real

Dono do número tem recebido ligações indesejadas de todos os cantos do mundo

Caio Coletti
05.10.2021
15h51
Atualizada em
07.10.2021
08h25
Atualizada em 07.10.2021 às 08h25

Netflix e a Siren Pictures, produtora de Round 6, soltaram um comunicado informando que a série será editada para retirar cenas onde um número de telefone real aparecia em tela. O The Independent publicou a declaração oficial da plataforma de streaming, que vem após o dono do número reclamar publicamente.

"Junto à equipe de produção de Round 6, estamos trabalhando para resolver definitivamente este problema com várias medidas, incluindo a edição de cenas em que o número de telefone aparece", diz o texto.

O número mostrado na série pertencia a um cidadão comum de Gyeonggi, na Coreia do Sul. Desde que Round 6 se tornou um sucesso internacional, o homem relatou que recebe mais de 4 mil ligações diárias, de números ao redor do mundo.

Em resposta ao relato, um candidato presidencial da Coreia do Sul se ofereceu para comprar o número de telefone. Huh Kyung-young, do Partido Nacional Revolucionário, está disposto a gastar US$ 85 mil para adquirir os dígitos do proprietário - mas não se sabe se a proposta foi aceita.

Na trama de Round 6, um grupo de centenas de cidadãos com problemas financeiros é escolhido para participar de um doentio jogo de sobrevivência onde competem por um prêmio em dinheiro.

A criação de Dong-hyuk Hwang (A Fortaleza) conta com Jung-jae Lee, Gong Yoo e Lee Beyung-hyun no elenco, entre outros, e está disponível na Netflix.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.