Round 6 | Netflix fecha empresa que desenvolveu game da série
Gigante do streaming busca novas estratégias para sua divisão de jogos
A Netflix determinou o fechamento da Boss Fight Entertainment, estúdio de produção de videogames adquirido em 2022 pela gigante do streaming (via The Hollywood Reporter).
A decisão acompanha a mudança de estratégia pretendida pelo chefe da divisão de jogos da empresa, Alain Tascan, que deseja focar mais em games para telas de TV, em detrimento dos destinado a dispositivos móveis - como aqueles que a Boss Fight vinha desenvolvendo.
A subsidiária recém-encerrada fora a responsável pelo jogo Squid Game: Unleashed, baseado na série de sucesso internacional Round 6.
Vale ressaltar que tanto Squid Game: Unleashed quanto Netflix Stories, também desenvolvido pela Boss Fight com base nos conteúdos originais da matriz, continuarão acessíveis aos assinantes mesmo após o fechamento da produtora.
Tudo sobre Round 6
Misturando Battle Royale e escape rooms, Round 6 imagina um jogo perigoso no qual diversos sul-coreanos paralisados por dívidas e problemas financeiros são convidados a participar com as expectativas de saírem de lá com todo o dinheiro que precisam e ainda mais. O problema é que cada round vai tirar a vida de participantes.
Hwang Dong-hyuk, que fez história na 74ª edição do Emmy ao ser o primeiro asiático a vencer o prêmio de Melhor Direção em Série de Drama, volta ao posto de diretor, roteirista e produtor da série. Lee Jung-jae, Lee Byung-hun, Wi Ha-jun e Gong Yoo repetem seus papéis da temporada 1 junto com os estreantes Yim Si-wan, Kang Ha-neul, Park Gyu-young, Lee Jin-uk, Park Sung-hoon, Yang Dong-geun, Kang Ae-sim, Lee David, Choi Seung-hyun, Roh Jae-won, Jo Yu-ri e Won Ji-an, que formam o elenco de personagens da nova temporada.
As três temporadas de Round 6 estão disponíveis na Netflix.
Excluir comentário
Confirmar a exclusão do comentário?
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários