ATENÇÃO: Spoilers de Round 6 a seguir!
A temporada final de Round 6 está entre nós, respondendo todas as perguntas que os fãs poderiam ter: Quem ganha os jogos dessa vez? Gi-hun sobrevive a mais uma edição? Os jogos são extintos pelo protagonista e seus colaboradores? Há espaço para a quarta temporada? Qual será a conexão da série com o já confirmado remake estadunidense?
O Omelete te mostra como a série respondeu a tudo isso a seguir.
Quem ganha os jogos na 3ª temporada de Round 6? Gi-hun sobrevive?
O vencedor dos jogos dessa vez é o bebê não-nomeado de Jun-hee (Jo Yu-ri). Como os fãs poderiam ter apostado, a moça dá à luz durante um dos jogos, e morre pouco depois em outra das “brincadeiras” letais da ilha. Gi-hun (Lee Jung-jae) rapidamente assume a responsabilidade pela criança depois disso, e o carrega até a última plataforma do jogo da lula “elevado” que encerra essa edição dos jogos.
Por lá, o protagonista se choca contra Myung-gi (Im Si-wan), o pai da criança, que demonstra descaso pela vida do bebê quando a sua está em risco. Gi-hun então o ataca, e eventualmente vence a disputa - mas os jogos não acabaram, uma vez que alguém ainda precisa morrer na última plataforma para satisfazer as condições dos organizadores. É neste momento que Gi-hun decide deixar o bebê sobreviver, e comete suicídio.
Os jogos são extintos após a terceira temporada de Round 6?
Provavelmente, não. E, definitivamente, não no mundo todo.
O que acontece no final de Round 6 é que, com Hwang Jun-ho (Wi Ha-joon) finalmente alcançando a ilha - e trazendo a Guarda Costeira consigo -, os organizadores dos jogos evacuam o local e iniciam um protocolo de autodestruição, que oblitera completamente o local que parece ter sido a sede dos jogos sul-coreanos desde sempre. Não é nem um pouco absurdo pensar, no entanto, que os VIPs simplesmente escolheriam financiar a construção de outra sede, e os jogos continuariam após no máximo um breve hiato.
Por outro lado, também descobrimos que existem versões dos jogos em outros países - ou, pelo menos, uma versão nos EUA, uma vez que vemos o Front Man (Lee Byung-hun) avistando uma mulher misteriosa (participação especial de Cate Blanchett) jogando ddakji com um rapaz sem-teto em Los Angeles.
Podemos ter 4ª temporada de Round 6?
Até podemos - como citamos acima, é fácil apostar que os jogos na Coreia do Sul vão continuar em algum formato -, mas difícil mesmo é imaginar Hwang Dong-hyuk retornando para mais uma rodada de Round 6. Ele já disse o que queria dizer, e há um caminho muito mais fácil para continuar capitalizando em cima da marca…
Como será o remake americano de Round 6?
A aparição de Blanchett no finalzinho da terceira temporada é literalmente a única pista que temos da versão estadunidense de Round 6. Se a atriz vai retornar para a série completa, desempenhando um papel de estrela convidada semelhante ao de Gong Yoo na original, ainda é uma incógnita - mas ela é parceira de longa data do diretor David Fincher, responsável pelo projeto, então quem sabe?
Quanto à conexão entre as duas versões da série, parece que a Round 6 norte-americana será mais um spin-off/continuação do que realmente um remake. A Netflix apostou em construir o universo, ao invés de simplesmente refazer uma história que já foi vista por uma fatia gigante de sua base de assinantes.
As três temporadas de Round 6 já estão disponíveis para streaming na Netflix.
Comentários ()
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários