Netflix/Divulgação

Créditos da imagem: Netflix/Divulgação

Séries e TV

Notícia

Round 6 está elegível ao Emmy 2022 — e pode fazer história; entenda

Série poderia arriscar a chance de ser indicada na versão americana do prêmio, e não na internacional

Flávio Pinto
07.10.2021
15h15
Atualizada em
07.10.2021
15h33
Atualizada em 07.10.2021 às 15h33

Será que o fenômeno de Round 6 pode durar até o ano que vem? Esse cenário seria "melhor impossível" para os executivos da Netflix, que poderiam arriscar a chance de uma indicação inédita para o fenômeno coreano no Primetime Emmy Awards — principal prêmio da televisão norte-americana, ao invés da sua edição internacional. 

Em contato com a própria Academia de Artes e Ciências Televisivas, responsável pela premiação, a Variety confirmou que a série está elegível ao prêmio por se tratar de um título co-produzido nos Estados Unidos. Tradicionalmente, seria mais indicado que a gigante do streaming apostasse as fichas na versão global do prêmio, o Emmy Internacional.  

Mas, caso a plataforma decida por inscrever a produção coreana na principal versão dos prêmios, a Primetime, e Round 6 seja indicada, ela se tornará a primeira série internacional nomeada da história. 

Na trama de Round 6, um grupo de centenas de cidadãos com problemas financeiros é escolhido para participar de um doentio jogo de sobrevivência onde competem por um prêmio em dinheiro.

A criação de Dong-hyuk Hwang conta com Jung-jae Lee e Lee Beyung-hyun no elenco, entre outros, e está disponível na Netflix.

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.