Rodrigo Santoro se diz perdido em Lost
Rodrigo Santoro se diz perdido em Lost
Em entrevista ao jornal Folha
de S. Paulo, finalmente Rodrigo Santoro falou sobre
a sua participação na telessérie Lost.
Ainda um pouco perdido, em suas próprias palavras, com essa exposição internacional, o ator diz que ainda não sabe o que fará na série, nem quando. Sempre trabalhei muito minuciosamente em pesquisa de campo antes de construir um personagem. E para esses dois trabalhos [Lost e sua participação em 300] eu estou na mão da força cósmica, sei lá. Me sinto meio inseguro, mas estou deixando ir, disse.
Ele conta também como foi convidado à produção. Há mais ou menos dois anos fui convidado a fazer uma participação em uma outra série, Alias. E o produtor que fazia essa série e que convidou na época veio para Lost neste ano.
Realmente ainda não assinei um contrato, nem sei o que vou fazer. As pessoas acham que estou fazendo mistério, porque a série é misteriosa. Mas realmente não sei muito. Eles me falaram para não me assustar - a forma de eles trabalharem era assim mesmo. Disseram Você não vai saber o passado do seu personagem, e vai receber as cenas um pouco antes de trabalhar!, segue.
Santoro sabe, ao menos, que não será um dos brasileiros da base polar. Eu seria um dos sobreviventes do avião. Eles estão pensando em fazer um personagem de origem brasileira, mas devo falar inglês, conta. Estou aceitando o risco porque é uma oportunidade interessante. E de quebra é no Havaí. Gosto bastante de surfar e sempre tive vontade de conhecer o lugar.
O ator diz ainda não saber quando participa das filmagens e que aguarda uma ligação dos produtores. Tudo indica que ele aparecerá em episódios a partir de janeiro. Isso porque as filmagens já começaram no Havaí e os representantes do ator ainda acertam últimos detalhes com a ABC. Ao lado de Elizabeth Mitchell e Kiele Sanchez, ele é um dos novos contratados da série.
Os episódios inéditos de Lost voltam a ser exibidos nos EUA em 4 de outubro. Serão seis deles, toda quarta-feira. Depois haverá treze semanas de intervalo, nas quais a ABC exibirá a nova série Day Break. Lost retorna em janeiro para mais 16 ou 17 episódios.
O intervalo ocorre para que não haja reprises durante a exibição da temporada. Faz sentido que Santoro entre só na segunda fase, já que a primeira se ocupará de explicar o que ocorreu com Jack, Kate e Sawyer.
Compre aqui a primeira temporada em DVD