Rosamun Pike em foto da série de A Roda do Tempo

Créditos da imagem: Amazon Prime Video/Divulgação

Séries e TV

Notícia

Série de Roda do Tempo é renovada para 2ª temporada pela Amazon

Seriado baseado na obra de Robert Jordan sequer estreou

Arthur Eloi
24.11.2019
20h25
Atualizada em
24.11.2019
20h54
Atualizada em 24.11.2019 às 20h54

A série de TV de A Roda do Tempo (The Wheel of Time no original), baseada na saga medieval do autor Robert Jordan, sequer estreou mas já foi renovada pela Amazon Prime Video para a segunda temporada. A informação veio do roteirista e produtor-executivo Rafe Judkins, que publicou uma foto em seu Twitter afirmando que a sala de roteiristas do segundo ano já está sendo inaugurada. Veja abaixo:

Ambientada na Alta Idade Média e com forte presença de forças místicas, a série de livros é conhecida por seu absurdo nível de detalhe e profunda construção de mundo, rivalizando Crônicas de Gelo e Fogo (que, por sua vez, deram origem a Game of Thrones) em diversos aspectos, o que sempre gerou forte comparação entre os fãs. No Brasil, seis dos 14 livros de A Roda do Tempo foram publicados pela Editora Intrínseca entre 2013 e 2015.

A série será uma coprodução do Amazon Studios com a Sony Pictures Television e terá roteiros e produção-executiva de Rafe Judkins, que já trabalhou em programas como Chuck, Hemlock Grove e Agents of SHIELD. Os episódios terão uma hora de duração, e o elenco é liderado por Rosamund Pike, de Garota Exemplar.

Uta Briesewitz, de Jessica Jones, Fear the Walking Dead e Stranger Things, comandará os dois primeiros episódios do seriado da Amazon Prime Video. A quantidade total de capítulos ainda não foi divulgada, então mais nomes devem ser revelados em breve.

Ainda não há previsão de estreia para a série de A Roda do Tempo.