RoboCop, filme de 1987

Créditos da imagem: RoboCop/Divulgação

Séries e TV

Notícia

MGM desenvolve série do RoboCop sem o protagonista

Projeto quer explorar história do vice-presidente da empresa que criou o policial robô

Arthur Eloi
09.09.2020
20h12

A MGM está desenvolvendo uma série de TV de RoboCop, mas com abordagem bastante curiosa: o policial-robô, vivido por Peter Weller, não dará as caras.

Ao invés de acompanhar o protagonista, a série deve mostrar a evolução de Richard Jones, personagem originalmente interpretado por Ronny Cox no clássico de 1987, mostrando seu passado como executivo até o posto de vice-presidente da empresa que eventualmente fabrica o policial e outras máquinas de combate.

Ed Neumeier, um dos roteiristas do filme de 1987, revelou o projeto ao Moviehole [via Slash Film]. “Tem todas as coisas legais de RoboCop, exceto o RoboCop. Estou trabalhando com dois roteiristas - Dave Parkin e Rob Gibbs -, e foram eles que me trouxeram essa ideia. Do primeiro momento que a ouvi, sabia que poderia ser uma boa porque há várias formas de abordá-la. É um personagem muito interessante.

É um conceito curioso, mas não completamente inédito. Ryan Murphy, por exemplo, atualmente desenvolve na Netflix a série Ratched, que trará a origem da enfermeira perversa que inferniza o personagem de Jack Nicholson no filme clássico Um Estranho no Ninho (1975).

Não há detalhes adicionais sobre o projeto, que ainda está em estágios iniciais de desenvolvimento.