Diretor Robert Butler morre aos 95 anos

Créditos da imagem: Alberto E. Rodriguez/Getty Images via AFP

Séries e TV

Notícia

Morre Robert Butler, diretor de séries como Star Trek e Batman, aos 95 anos

Óbito aconteceu no início do mês

Omelete
1 min de leitura
12.11.2023, às 13H15.

Morreu o diretor de TV Robert Butler, aos 95 anos. Ele foi responsável por episódios de Star Trek, Batman (1966), Chumbo GrossoA Gata e o Rato e mais. A morte aconteceu no dia 3 de novembro, em Los Angeles (EUA), mas a família informou a morte apenas esta semana. As informações são do Deadline.

Formado em inglês, Butler iniciou a carreira no entretenimento como recepcionista na emissora americana CBS. Seu primeiro crédito como diretor veio apenas 1959, quando ele dirigiu um episódio da dramédia militar Hennesey.

Após sua estreia ele não parou mais. Nos anos seguintes trabalhou nas séries Guerra, Sombra e Água Fresca (1965), o original Star Trek (1966), Batman (1966) e Lois & Clark: As Novas Aventuras do Superman (1993).

Durante sua carreira, o diretor recebeu dois Emmys, um pelo piloto de The Blue Knight, em 1973, e o segundo por Chumbo Grosso, em 1981.

 

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.