Riverdale

Créditos da imagem: CW/Divulgação

Séries e TV

Notícia

Riverdale abordará final polêmico de Sabrina, diz showrunner

Roberto Aguirre-Sacasa afirmou que Kiernan Shipka pode retornar em outros episódios da série da CW

Nico Garófalo
03.12.2021, às 17H45

O esperado episódio de Riverdale com a participação de Sabrina Spellman está a poucos dias de ser exibido nos Estados Unidos e promete trazer respostas sobre o final polêmico de O Mundo Sombrio de Sabrina, da Netflix. Showrunner de ambas as séries, Roberto Aguirre-Sacasa afirmou que a produção da CW não irá ignorar a divisiva morte da personagem vivida por Kiernan Shipka entre 2018 e 2020. Em entrevista ao The Wrap, o produtor disse que o destino da jovem bruxa “definitivamente será mencionado e referenciado” no capítulo, que vai ao ar em 7 de dezembro.

Embora o arco atual de Riverdale - também batizado de “Riverdale” - se passe em uma realidade paralela à do restante da série, a participação de Sabrina não estará necessariamente limitada à trama. “Não, ela não está aparecendo só porque estamos [em um mundo alternativo]. (...) Tudo o que posso dizer é que sim, existe uma chance de vermos Kiernan como Sabrina mais para frente em Riverdale”.

O roteirista lembrou que um crossover entre as séries, ambas inspiradas em quadrinhos da Archie Comics, era desejado por todos os envolvidos nas produções, incluindo CW, Netflix e Warner. “O que todos sempre perguntavam era ‘quando Sabrina aparecerá em Riverdale?’ Então pensamos ‘ok, se realmente queremos fazer [do crossover] um evento e ter a certeza de que será especial, essa é a única coisa que realmente deveríamos tentar fazer’”.

No Brasil, Riverdale é exibida pelo Warner Channel, simultaneamente à transmissão nos EUA. As quatro primeiras temporadas estão disponíveis para streaming na Netflix.

O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Conteúdo Patrocinado

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.