Riverdale | Showrunner confirma morte chocante na estreia da 6ª temporada

Créditos da imagem: O elenco de Riverdale (Reprodução)

Séries e TV

Notícia

Riverdale | Showrunner confirma morte chocante na estreia da 6ª temporada

Episódio de retorno levou a série ao território do terror

Caio Coletti
17.11.2021
08h57
Atualizada em
17.11.2021
09h35
Atualizada em 17.11.2021 às 09h35

ATENÇÃO: Spoilers de Riverdale a seguir!

A 6ª temporada de Riverdale começou com uma morte verdadeiramente chocante: a de Archie Andrews (KJ Apa), o protagonista da produção desde sua estreia, em 2017.

Como explica o TVLine, o episódio exibido ontem (16) nos EUA nos reintroduz à cidade de Riverdale, que conta com os mesmos personagens que acompanhamos desde o primeiro ano, mas um pouco mais... excêntricos, digamos assim.

A morte de Archie acontece quando ele vence várias competições no festival de colheita de Cheryl (Madelaine Petsch), o que o leva a ser convidado para uma cerimônia de premiação no topo de Thorn Hill, na calada da noite. Quando chega lá, o protagonista é amarrado e adornado com uma coroa de chifres de veado, antes de Cheryl esfaqueá-lo no peito e arrancar seu coração, exibindo-o para a cidade toda - que parece comemorar a morte do personagem.

O showrunner Roberto Aguirre-Sacasa confirmou ao TVLine que a morte do protagonista é real, e não será revertida já no próximo capítulo. "Nossa história é episódica, e não antológica. Também vou dizer outra coisa: esse é só o começo da contagem de corpos da temporada", comentou.

Ele ainda garantiu que os eventos dessa estreia não se passam em uma realidade alternativa, ou nos sonhos de algum dos personagens. "Era importante para nós que estes eventos se localizassem dentro da continuidade maior da série. As coisas que acontecem aqui continuarão reverberando no restante dos episódios", disse.

Este primeiro capítulo da sexta temporada de Riverdale faz parte de um evento de cinco episódios ao todo, que contará também com a aparição de Sabrina (Kiernan Shipka), no primeiro crososover entre a série e O Mundo Sombrio de Sabrina.

No Brasil, Riverdale é exibida pelo Warner Channel, simultaneamente à transmissão nos EUA. As quatro primeiras temporadas estão disponíveis para streaming na Netflix.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.