Sabrina Spellman no trailer da sexta temporada de Riverdale

Créditos da imagem: CW/Reprodução

Séries e TV

Lista

Riverdale | Como Sabrina irá se encaixar na série?

Personagem fará parte da sexta temporada da série dirigida por Roberto Aguirre-Sacasa

Camila Falcão
25.10.2021
10h00

Para as pessoas que já acompanhavam Riverdale ou O Mundo Sombrio de Sabrina, não é novidade que as duas séries se passam em cidades vizinhas e fazem parte do mesmo universo nos quadrinhos da Archie Comics. Porém, a notícia de que Sabrina Spellman (Kiernan Shipka), a protagonista da produção original da Netflix, participará da sexta temporada de Riverdale deixou os fãs surpresos.

Após a aparição da personagem no trailer oficial da próxima parte, a internet começou a levantar diversas dúvidas: Sabrina ressuscitou? Ela ajudará Cheryl (Madelaine Petsch)? Qual será seu papel dentro de Riverdale? Levando em conta a quinta temporada da série e o final de O Mundo Sombrio de Sabrina, o Omelete reuniu algumas possibilidades de como a personagem irá se encaixar na produção e qual será seu impacto no enredo.

Atenção! A partir deste parágrafo o texto contém spoilers!

Sabrina ressuscitou?

Reprodução/Netflix

Como Sabrina poderia estar em Riverdale se no final de O Mundo Sombrio de Sabrina ela e Nick (Gavin Leatherwood) morreram? Ao que tudo indica, é possível que a personagem tenha voltado a vida, já que suas tias Zelda (Miranda Otto) e Hilda (Lucy Davis), a enterraram no cemitério Spellman, que tem o poder de ressuscitar as pessoas como já foi mostrado diversas vezes no decorrer da história. 

Onde Sabrina se encaixará em Riverdale?

CW/Reprodução

No final da quinta temporada, o enredo da série começou a se encaminhar para um novo ciclo. Cheryl descobriu que Abigail Blossom, sua ancestral, foi acusada de praticar bruxaria e queimada viva pelos antepassados de Archie (KJ Apa), Betty (Lili Reinhart) e Jughead (Cole Sprouse). Antes de morrer, ela jogou uma maldição em Riverdale, que pode explicar todos os acontecimentos ruins durante todos esses anos.

Após a descoberta, Cheryl prometeu vingar Abigail e repetiu suas últimas palavras, espalhando um vento sombrio pela cidade. A entrada de Spellman, com certeza, será essencial para ajudar Cheryl em seu plano, e suas atitudes definirão os próximos acontecimentos.

 

Sabrina e Cheryl trabalharão juntas?

Instagram/Reprodução

A parceria entre as duas personagens já foi confirmada pelo showrunner da série, Roberto Aguirre-Sacasa, que comemorou a entrada de Sabrina para ajudar Cheryl. “É perfeito que ela (Sabrina) apareça para ajudar Cheryl Blossom durante um momento de grande necessidade. Todos no set ficaram animados, acho que os fãs também vão ficar”, afirmou em comunicado enviado ao Decider.

Levando em conta a última temporada, é possível que Sabrina ensine Cheryl a praticar bruxaria, já que antes de descobrir que sua ancestral poderia ter sido uma bruxa, ela havia se tornado pastora de seu próprio culto e desenvolvido estranhas habilidades sobrenaturais, como o controle sob alguns elementos da natureza.  

Qual será o impacto de Sabrina no enredo?

Netflix/Reprodução

Além dos possíveis acontecimentos mencionados acima, o trailer da sexta temporada de Riverdale mostrou a maior parte dos personagens envolvidos em bruxaria, o que indica que a entrada de Sabrina pode inserir também um novo tema na série que, até o momento, fez apenas alusão ao sobrenatural. Será que agora as bruxas vão invadir Riverdale?

A sexta temporada de Riverdale estreia em 16 de novembro. 

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.