Morre Rio Hackford, ator de The Mandalorian e enteado de Helen Mirren, aos 52

Créditos da imagem: Rio Hackford em cena de The Mandalorian (Reprodução/Instagram)

Séries e TV

Notícia

Morre Rio Hackford, ator de The Mandalorian e enteado de Helen Mirren, aos 52

Ator era filho do cineasta Taylor Hackford, de Advogado do Diabo e Ray

Omelete
2 min de leitura
Caio Coletti
18.04.2022, às 13H53
ATUALIZADA EM 18.04.2022, ÀS 14H11
ATUALIZADA EM 18.04.2022, ÀS 14H11

Rio Hackford, que apareceu em filmes como Jonah Hex e séries como The MandalorianAmerican Crime Story, morreu na última quinta-feira (14) aos 52 anos. A notícia foi confirmada pelo irmão do ator, Alex Hackford, à Variety, sem citar a causa específica da morte.

Na série derivada de Star Wars, Hackford fez a captura de movimentos do andróide IG-11, que depois foi dublado por Taika Waititi; e também apareceu em carne e osso como o caçador de recompensas Riot Mar.

Na TV, o ator ainda foi o detetive Pat McKenna na primeira temporada de American Crime Story; viveu o balconista Toby no drama Treme, da HBO; e apareceu em episódios de Pam & TommyTogetherness.

Rio era filho do cineasta Taylor Hackford, conhecido por assinar longas como Advogado do DiaboRay - e, portanto, enteado da atriz Helen Mirren, que se casou com o Hackford mais velho em 1997.

No cinema, Rio teve papéis pequenos em clássicos dos anos 1990, como Uma Linda Mulher, Estranhos Prazeres e Swingers: Curtindo a Noite. Depois, apareceu no filme de ação Déjà Vu e foi Gayden Nash na adaptação para os cinemas de Jonah Hex, estrelada por Josh Brolin.

Rio também era conhecido pelas boates que administrava em Nova Orleans e em San Francisco. Os locais eram pontos de encontro para a comunidade artística e costumavam trazer shows de bandas e músicos locais em uma tentativa de aumentar sua visibilidade.

O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no Youtube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

Conteúdo Patrocinado

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.