Foto de Rick and Morty

Créditos da imagem: Rick and Morty/Adult Swim/Divulgação

Séries e TV

Artigo

Rick and Morty fala sobre destino e não decepciona em estreia da 4ª temporada

Aguardado novo ano chega com humor característico e muitas divagações sobre a vida

22.12.2019, às 11H30.
Atualizada em 22.12.2019, ÀS 11H52

Desde que estreou em 2013, Rick and Morty mudou bastante, mas uma característica se mantém: falar sobre temas densos sob a ótica absurda das aventuras da dupla. Em suas três temporadas, a série fala sobre o significado da vida - especialmente sobre a falta dele - enquanto entrega piadas ácidas e rápidas, que causam espanto e, muitas vezes, um riso cheio de culpa, mas totalmente sincero. A espera pela quarta temporada foi longa, mas a boa notícia é que todas essas características continuam presentes e ainda mais intensas.

O título “Edge of Tomorty: Rick Die Rickpeat”, faz uma referência ao filme No Limite do Amanhã, estrelado por Tom Cruise, em que seu personagem revive o mesmo dia várias vezes. O que acontece em Rick and Morty não é exatamente isso, apesar de existir um paralelo interessante. Na verdade, o episódio pega um instrumento aparentemente simples para fazer uma ode ao desejo de poder e controle que os seres humanos têm sobre suas vidas.

A aventura começa dando continuidade aos acontecimentos do final do terceiro ano. Jerry e Beth estão juntos tentando reconstruir sua família e isso deixa Rick extremamente entediado. Mesmo com essa mudança de cenário, há uma “aventura clássica de Rick and Morty” que, como sempre, começa um pouco esquisita, e depois escala para uma sucessão de eventos absurdos. Sem revelar muito, Morty é seduzido por um artefato e, a partir de então, quer controlar como será seu futuro.

Essa narrativa faz a estreia de Rick and Morty falar sobre destino e o quanto você consegue controlar sua vida. Morty fica obcecado em fazer seu desejo se tornar realidade e vira escravo dessa vontade. O humor ácido fica por conta de Rick, que passa por vários universos e tece críticas aos regimes totalitários do mundo. Aliás, a crítica vai até além disso, mostrando como toda a sociedade tem uma certa tendência a isso quando enfrenta algum problema.

Para os fãs que esperaram ansiosos pela quarta temporada de Rick and Morty, ela valeu a espera. Com um final que brinca com um dos encerramentos mais clássicos dos episódios, ao mesmo tempo em que zoa fãs de anime, a série animada voltou com tudo e, se continuar nesse ritmo, entregará uma de suas melhores temporadas.

A primeira parte do novo ano já está disponível na Netflix

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.