Séries e TV

Artigo

Rick and Morty | Terceira temporada começa de surpresa e com episódio pesado

Capítulo lançado em Primeiro de Abril dá um gostinho do que está por vir

Arthur Eloi
06.04.2017
14h43
Atualizada em
06.04.2017
15h03
Atualizada em 06.04.2017 às 15h03

[Cuidado! O texto abaixo contém spoilers da terceira temporada de Rick and Morty]

Desde que o último episódio foi ao ar em outubro de 2015 nos EUA, a possibilidade da terceira temporada de Rick and Morty estrear vem sido levada como uma piada interna entre os fãs da animação, que constantemente eram “presenteados” com notícias de atrasos, complicações e até mesmo tretas no desenvolvimento. Todo esse drama só tornou ainda mais surpreendente a estreia de “The Rickshank Redemption”, primeiro episódio do ano inédito que foi lançado sem aviso durante o infame Primeiro de Abril.

Há quem afirme que o criador Dan Harmon (Community) já havia feito teasers que tinha algo especial preparado em seu Twitter, mas o próprio ceticismo causado pela data infame fez com que o público não cogitasse algo além de uma piada. Por sorte não era o caso, e o capítulo começa justamente brincando com a ideia de que o cliffhanger onde Rick é levado para uma prisão alienígena e a Terra é colonizada pela Federação Galáctica não seria explorado.

Enquanto narra a fuga do brilhante cientista bêbado, a trama aproveita para explorar sua influência dentro do universo - e é ai que a coisa fica pesada. O tom do episódio mergulha para um lado mais obscuro ao acompanhar Morty, que mais do que nunca enfatiza como as ações do avô arruinaram a sua vida e, agora, a de todas as pessoas do planeta também.

Demonstrada em alguns esporádicos momentos nas temporadas anteriores, a série abraça a fúria do garoto como um ponto central da narrativa. Em certo momento, Morty até tenta assassinar Rick quando provocado, apenas para ser novamente envolvido em um plano mirabolante do avô que, não contente em cruzar todos os limites com o neto, ainda causa o divórcio entre Jerry e Beth.

Isso dá um tom agridoce ao capítulo, algo que se torna cada vez mais presente em Rick and Morty. “The Rickshank Redemption” foi só um gosto do que podemos esperar do ano inédito, mas o suficiente para nos deixar pedindo por mais. Infelizmente, a terceira temporada chegará aos Estados Unidos entre julho e agosto, em data a ser definida.