Rescue me estreia última temporada
Episódio final será exibido às vésperas do 10º aniversário do 11 de Setembro
Estreia esta semana nos Estados Unidos a sétima e última temporada de Rescue Me. O último episódio será exibido no dia 7 de setembro, momento em que todos estarão concentrados nas cerimônias que vão lembrar os dez anos dos ataques terroristas de 11 de setembro. O cronograma não é acidental e foi planejado pelos criadores da série, Peter Tolan e Denis Leary, embora o sucesso dependesse de manter a série no ar por sete anos.
Rescue Me
Rescue me acompanha as histórias de um grupo de bombeiros e suas famílias após os ataques terroristas. A série nasceu do envolvimento pessoal de Leary com os bombeiros, quando perdeu um primo e um amigo em um incêndio criminoso em 1999. O ator dirige a Leary Firefighters Foundation, que arrecada fundos para famílias e para reequipar unidades após desastres como o Katrina. O contato ajudou a criar o personagem Tommy Gavin, um bombeiro alcoólatra, briguento e mulherengo que está longe de ser um herói no modelo esperado pelo público.
Na última temporada, Gavin vai enfrentar justamente o aniversário de dez anos do ataque às Torres Gêmeas e a produção de um documentário sobre seu amigo morto naquele dia. A favor da produção estão a viúva da vítima e a filha de Gavin, o que o coloca mais uma vez em oposição a todos com quem se relaciona. O último episódio da série, gravado há um ano, vai justamente mostrar a preparação das cerimônias do aniversário, incluindo a participação de vários bombeiros reais e do barco 343, que homenageia os trezentos e quarenta e três bombeiros mortos naquele dia.