Viva a música sem limites com Deezer!

Icone Conheça Chippu
Icone Fechar
Séries e TV
Notícia

Rede de TV se recusa a exibir seriado com temática religiosa

Rede de TV se recusa a exibir seriado com temática religiosa

EF
09.01.2006, às 00H00.
Atualizada em 19.12.2016, ÀS 16H04

Uma emissora afiliada da NBC anunciou que não exibirá The Book of Daniel, série que deveria ter começado no dia 6 de janeiro. Duane Lammers, o gerente da WTWO-TV, de Terre Haute, informou que a decisão foi tomada depois que a emissora recebeu mais de mil e-mails de protesto contra a série. Na opinião de Lammers, se o público de sua emissora não deseja ver o programa, a empresa tem o direito de rejeitá-lo.

A série faz parte da recente onda de temas religiosos que deu ao público Joan of Arcadia, Revelation e O Código Da Vinci. A controvérsia com o radicalismo de alguns grupos cristãos dos Estados Unidos já era esperada pela produção, que tem Aidan Quinn como um ministro Episcopal com sérios problemas pessoais e uma família bastante fora do modelo aceito para um religioso. Além de viciado em remédios, o pastor tem uma filha presa por venda de drogas, um filho gay, outro que é o mulherengo da escola e uma esposa alcóolatra. Para enfrentar a realidade conturbada, o pastor Daniel Webster conversa com Jesus, que aparece como personagem regular da série na pele de Garret Dillahunt (Deadwood).

Omelete Recomenda

O controle da programação por motivos religiosos não é novidade nos Estados Unidos, onde pequenas locadoras regionais chegam a fornecer versões limpas de filmes. O procedimento foi condenado não só pelos estúdios, por tratar-se de criação de cópia ilegal, como pelos diretores, que consideram o produto final uma visão pessoal da história.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.