Séries e TV

Notícia

Reality Z | Netflix anuncia série de zumbi que terá participação de Sabrina Sato

Programa tem estreia marcada para 2020

Fábio de Souza Gomes
24.04.2019
19h54

A Netflix anunciou durante o Rio Creative Conference seu primeiro programa brasileiro de zumbi, Reality Z. Baseada na aclamada produção britânica Dead Set, criada por Charlie Brooker (Black Mirror), a série narra um apocalipse zumbi que aprisiona participantes e produtores de um reality show na noite de eliminação do programa. Confira o anúncio acima feito por Sabrina Sato e Ted Sarandos, chefe de conteúdo da Netflix.

Na série o estúdio se torna um abrigo para aqueles que buscam salvação em um Rio de Janeiro onde o caos e o desespero passam a reinar. As filmagens já começaram, com elenco que inclui Guilherme Weber, Ana Hartmann, Emilio de Mello, Carla Ribas, Luellem de Castro e Jesus Luz, além da participação especial de Sabrina Sato.

A série foi contará com cinco episódios e foi adaptada por Cláudio Torres, que divide a direção com Rordrigo Monte e o roteiro com João Costa.

"É fascinante ver como Torres repensou o show, ambientado numa cidade tão icônica como o Rio de Janeiro e explorando a cultura pop do Brasil de maneira tão astuta", disse Brooker, criador de Dead Set.

O lançamento está programado para 2020.