8 reality shows para conferir nos streamings

Créditos da imagem: De Férias Com o Ex/MTV/Divulgação

Séries e TV

Lista

8 reality shows para conferir nos streamings

De Férias com o Ex, Vidrados e mais programas viciantes

Julia Sabbaga
30.10.2019
18h18

De Férias com o Ex levou sua 5ª temporada ao Prime Video, e o lançamento reacendeu o interesse em reality shows, que agora invadem as plataformas de streaming. Para quem quer embalar a maratona com programas de outros estilos, reunimos abaixo oito dicas de reality para acompanhar nas plataformas:

De Férias com o Ex Brasil: Celebs

O reality show da MTV que estreou em 2016 chegou ao Prime Video em sua quinta temporada, intitulada De Férias com o Ex: Celebs, edição que mistura ex-participantes da própria série com celebridades. A série reúne um grupo de pessoas em uma casa na praia com expectativa de romances, mas pretende bagunçar as relações introduzindo ex-amantes de cada um deles aos poucos. 

De Férias com o Ex é transmitida semanalmente e é disponibilizada na plataforma da Amazon ao mesmo tempo que é exibida na MTV, às quintas-feiras às 22h.

Queer Eye

Queer Eye é o reboot da Netflix da série da Bravo, de 2003, Queer Eye For The Straight Guy. Originalmente, cinco sujeitos conhecidos como Fab Five reformulavam a vida e o espírito de um indivíduo heterossexual, mas a nova versão abrange o conceito e trabalha com todo tipo de gente. Na série, cada um dos apresentadores do Fab Five - Antoni, Tan, Karamo, Bobby e Jonathan - cuida de um aspecto do participante escolhido, indo desde o visual até o psicológico. 

Queer Eye tem suas quatro temporadas disponíveis na Netflix e lançará uma quinta em 2020.

Irmãos à Obra

No ar desde 2011, Irmãos à Obra mostra os gêmeos Drew Scott e Jonathan Silver Scott ajudando casais a encontrar uma casa perfeita, reformando e decorando a propriedade, cada um com a sua especialidade. Irmãos à Obra é um reality canadense transmitido pelo Discovery Home & Health, mas duas temporadas da série estão disponíveis na Netflix

RuPaul's Drag Race

Criado em 2009 pela drag RuPaul CharlesRuPaul's Drag Race tem como uma das premissas básicas apresentar a cultura e o universo drag para o público. RuPaul serve como juíz e mentor para os participantes, que cada semana precisam enfrentar um desafio diferente para se tornar America’s Next Drag Superstar. As 11 temporadas do reality estão disponíveis na Netflix

Mandou Bem

Mandou Bem é um reality show de culinária que traz um estilo mais descontraído por reunir um grupo de participantes amadores tentando recriar receitas super elaboradas. Com já três temporadas na Netflix, a série é uma boa dica para quem gosta de rir da desgraça (leve) alheia. 

Rhythm + Flow

Rythm + Flow é a primeira competição musical da Netflix e o primeiro grande programa de talentos focado em hip hop. Na série, que trouxe 10 episódios lançados aos poucos na plataforma, Cardi B, Chance The Rapper e Tip servem como juízes para um grupo de rappers independentes, e escolhem um vencedor. O reality ainda reuniu uma série de convidados especiais como juízes, incluindo Snoop Dogg, Quavo, DJ Khaled, Anderson Paak, e mais. 

Vidrados

Vidrados é a indicação de reality show para quem gosta do formato de Master Chef mas não aguenta mais ver série de gastronomia. Na série canadense, que também foi levada para a Netflix, 10 artistas de vidro competem em diversas provas eliminatórias para determinar o vencedor, que ganha um prêmio em dinheiro além de uma exibição no museu de vidro de Corning, em Nova York. 

Instant Hotel

No australiano Instant Hotel, participantes que transformaram suas casas em hotéis se hospedam nos imóveis um dos outros para julgar a concorrência e avaliar sua experiência. O reality é a dica para quem gosta de bastante alfinetada e acidez e se delicia em analisar as casas dos outros.