Séries e TV

Lista

Omelista | Os reality shows mais inusitados da televisão

Largados e Pelados, Instant Hotel e por aí vai

A cozinha
06.11.2021
14h17
Atualizada em
06.11.2021
14h30
Atualizada em 06.11.2021 às 14h30

Às vezes a realidade é muito mais absurda do que a ficção e o que não faltam por aí são reality shows com propostas e personagens tão inusitados, que eles até parecem mentira. Na Omelista de hoje, a gente vai indicar alguns desses reality shows mais curiosos e interessantes da história da televisão. Confira abaixo ou no vídeo no topo da página:

Instant Hotel

Poucos realities têm uma competição tão aleatória quanto Instant Hotel, onde os participantes disputam quem é o melhor locador de imóvel. A série acompanha um grupo de donos de casas de temporada e a cada episódio eles visitam e julgam o imóvel um dos outros, pra decidir qual deles oferece o melhor “hotel instantâneo".

90 Dias Para Casar

90 Dias Para Casar acompanha casais formados por um estadunidense e alguém de outro país, que tem um relacionamento a distância, mas essas pessoas ainda não se conhecem pessoalmente. O programa promove esse primeiro encontro cara a cara e dá três meses pra eles decidirem se vão se casar ou não. 

Esse prazo de noventa dias não é por acaso, já que esse é o tempo de permanência que os turistas têm direito a ficar lá nos Estados Unidos até oficializar, ou não, o casório. 

Desde 2014 a série já teve oito temporadas - sem contar os spin offs - e rendeu momentos icônicos como o da brasileira Larissa, que só queria ser recebida no aeroporto com flores, mas não recebeu uma petálazinha, porque aparentemente não existe romantismo na gringa. 

Muquiranas (Extreme Cheapskates)

O reality Muquiranas, do Discovery Home and Health, mostra o extremo das pessoas que tomam decisões muito bizarras só pra economizar alguns trocados.

Entre as três temporadas do programa, Muquiranas chega até a ser desesperador em alguns momentos, porque a gente gente vê hábitos questionáveis como reutilizar objetos descartáveis, cozinhar na lava louças pra economizar gás, ou ter só uma lâmpada na casa e levar ela no cômodo que você for pra economizar energia. 

Scream Queens

O título Scream Queens talvez te remeta à série estrelada pela Emma Roberts, mas lá em 2008 rolou um reality competitivo com esse mesmo nome, onde dez aspirantes a atrizes disputavam entre si pra ver qual delas tava mais apta a se tornar uma estrela do terror. 

As provas iam desde improvisar um diálogo onde elas tinham que convencer um assassino a não matá-las, até fazer uma cena sendo empurradas por uma janela sem dublês. O prêmio da primeira temporada era a oportunidade de participar de Jogos Mortais 6.

Largados e Pelados Brasil

Em Largados e Pelados, os participantes passam vinte e um dias isolados em algum lugar inóspito e tem que se virar sem nenhum dos confortos que a gente tá acostumado no dia a dia, sem cama, sem wi-fi e, principalmente, sem pudor. 

Os participantes têm que se virar pra conseguir sobreviver e ainda tem que se conciliar com a ajuda de um parceiro - que é pra render o constrangimento de ver duas pessoas peladas tentando trabalhar juntas pra conseguir água, comida e abrigo. 

A série tem treze temporadas e até alguns spin-offs, entre eles o Largados e Pelados Brasil, versão que vai se passar aqui mesmo.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.