Kid Nation e Doomsday Preppers

Créditos da imagem: Kid Nation/Doomsday Preppers - Divulgação

Séries e TV

Lista

9 reality shows bizarros que já existiram

De buscas pelo pai perdido até cidades só com crianças, a televisão já tentou de tudo

Arthur Eloi
17.04.2020, às 18H56

Com o Big Brother Brasil 20 tendo uma de suas temporadas mais comentadas, e a Netflix emplacando sucesso atrás de sucesso, como The Circle, Casamento às Cegas e, agora, Brincando com Fogo, parece que os reality shows voltaram a ficar em alta. O formato pode ter ganho mais popularidade na última década, mas é feito há muitos e muitos anos na televisão. Durante todo esse tempo, emissoras já arriscaram os conceitos mais absurdos. Abaixo, listamos alguns dos reality shows mais inusitados que já existiram.

Best Funeral Ever

Programas de glamour costumam ser exagerados por natureza, mas esse é simplesmente outro nível. Seu tema? Os funerais mais extravagantes o possível. O mais surpreendente é que Best Funeral Ever ainda teve duas temporadas produzidas pelo canal TLC.

Não Durma no Ponto

Quem já ficou uma madrugada inteira em claro e teve de ir trabalhar no outro dia sabe o quão complicado é fazer… qualquer coisa. O reality show da Netflix usa justamente essa sensação de impotência como base para competições físicas, com o diferencial de que seus participantes estão sem dormir há 24 horas.

Shattered

Os britânicos não só executaram a ideia de Não Durma no Ponto antes da Netflix, como também foram muito mais extremos. O objetivo de Shattered, do Channel 4, é que seus participantes fiquem uma semana inteira sem um único cochilo. Para complicar ainda mais todos os desafios envolvem coisas que ajudam a dormir, tipo dar uma encostadinha no sofá, receber uma massagem no rosto ou contar carneiros vendo TV. Quem aguentar a privação de sono, leva 100 mil libras pra casa. Cada participante que fechar os olhos por mais de dez segundos, perde mil libras dessa bolada.

Whisker Wars

Esse estranho reality show documental acompanha competidores de disputas profissionais de barbas. Sim, barbas. Se não fosse uma bomba de testosterona por si só, o programa ainda conta com a participação de Billy Gibbons, o guitarrista do ZZ Top.

Mandou Bem

A televisão é infestada de competições culinárias dos mais variados tipos. É isso que torna Mandou Bem tão interessante: o reality show é inteiramente disputado por gente que não sabe cozinhar direito. Os resultados são desastrosos! No bom sentido, claro.

Preparados para o Fim

Muito se fala sobre como há bastante gente preocupada com o fim do mundo nos Estados Unidos. O National Geographic demonstrou isso na prática com Preparados para o Fim, programa inteiramente focado em mostrar os bunkers, providências e, claro, cotidiano daqueles que apenas pensam em como sobreviver uma possível catástrofe apocalíptica.

Who's Your Daddy

A definição de “ideia errada”. Em 2005, a Fox organizou um programa de competição em que uma mulher chamada TJ Myers escolheria entre vários pretendentes, eliminando-os até restar apenas um, quase como em The Bachelor. A diferença é que ela não estava buscando um parceiro, mas sim seu pai, que a colocou para adoção quando bebê. A emissora conseguiu exibir apenas o piloto de 90 minutos, e a série foi cancelada imediatamente por tratar com descaso um tema tão sério e traumático quanto abandono parental.

Kid Nation

Outra ideia bizarra foi juntar um grupo de crianças em uma cidade fantasma no Novo México para ver se elas conseguiriam criar uma sociedade na ausência de adultos. A produção jura que tinha uma equipe pronta para cuidar das crianças, que estava na faixa etária de 9 aos 15 anos de idade. Mesmo assim há várias leis que impedem que crianças seja exploradas (afinal, isso configura trabalho), e o programa contornou todas elas ao se classificar como um documentário, e o local como um acampamento de férias.

Eden

Eden tem uma premissa parecida com a de Kid Nation, só que com adultos. A ideia era colocar um grupo de participantes em um canto isolado para ver se eles conseguiam montar uma comunidade autosuficiente. O problema é que a série foi cancelada nos primeiros meses - mas ninguém avisou os participantes. O grupo, composto por 23 integrantes (homens e mulheres), ficaram isolados do resto do mundo por meses nas montanhas da Escócia.

Conteúdo Patrocinado

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.