Viva a música sem limites com Deezer!

Icone Conheça Chippu
Icone Fechar
Séries e TV
Notícia

Projeto Humanos lança nova temporada no Globoplay

Altamira investiga série de crimes no interior do Pará durante os anos 80

Omelete
2 min de leitura
MF
07.04.2022, às 11H54.
Projeto Humanos: Altamira

Créditos da imagem: Divulgação (Globoplay)

Após o sucesso do Caso Evandro, o podcast Projeto Humanos lançou sua nova temporada no Globoplay. Ivan Mizanzuk apresenta a temporada Altamira, que aborda uma série de crimes que ocorreu no interior do Pará durante os anos 80.

Sequestros, mortes de crianças, rituais macabros e tráfico de órgãos nortearam a investigação policial na época repleta de controvérsias. E este é o tema que Ivan MIizanzuk se debruça na quinta temporada do podcast Projeto Humanos, com a temporada Altamira, que chega ao Globoplay e todas as plataformas de áudio nesta quinta-feira. A partir de uma minuciosa pesquisa, repleta de desafios, o programa aponta todo o complexo contexto político, social e econômico da região que influenciou diretamente as investigações e os rumos do caso na época.

Omelete Recomenda

Perguntado sobre seu interesse sobre o caso em específico, Mizanzuk disse: "Me interessei por Altamira quando estava pesquisando para O Caso Evandro, e em um determinado momento uma das suspeitas no caso do menino Leandro Bossi, criança que desapareceu dois meses antes do Evandro, também se torna suspeita relacionada aos casos ocorridos em Altamira".

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no Youtube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.