Procuradoria de Los Angeles está investigando Ed Westwick por quatro acusações de estupro
Ator conhecido por Gossip Girl pode ser julgado em tribunal
Após três denúncias de estupro, Ed Westwick (Gossip Girl) está sendo investigado pela Procuradoria do Distrito de Los Angeles. A informação é da Entertainment Weekly, mas detalhes adicionais sobre o caso não foram divulgados. Caso evidências sejam encontradas, o ator será formalmente acusado e terá de enfrentar o tribunal.
Westwick foi acusado de estupro por Kristina Cohen e Aurélie Wynn e, segundo as vítimas, ambos os casos teriam ocorrido em 2014. Desde a primeira denúncia, o ator negou que tenha cometido os atos e garantiu que trabalha com as autoridades para provar sua inocência - leia mais. Recentemente, uma diretora de arte e estilista acusou Westwick de estupro e cárcere privado.
Assédio em Hollywood
2017 foi marcado por diversas denúncias, que começaram com acusações contra o produtor Harvey Weinstein. Depois disso, vários outros casos vieram à tona, incluindo o de Kevin Spacey, que foi demitido de House of Cards depois disso.
No primeiro dia de 2018, 300 mulheres que trabalham em Hollywood, incluindo atrizes, diretoras, roteiristas e produtoras, formaram o Time’s Up, uma iniciativa para lutar contra o assédio sexual na indústria do audiovisual e também em áreas de trabalho manual, como mecânica, construção, etc.