Tobias Menzies faz homenagem a Príncipe Philip, seu personagem em The Crown

Créditos da imagem: Carl de Souza/AFP/Netflix

Séries e TV

Notícia

Tobias Menzies faz homenagem a Príncipe Philip, seu personagem em The Crown

Duque de Edimburgo morreu hoje, dia 9, aos 99 anos

Julia Sabbaga
09.04.2021
17h29

Tobias Menzies, intérprete de Príncipe Philip na série The Crown, prestou homenagem ao Duque de Edimburgo, que faleceu hoje (9) aos 99 anos. Em seu Twitter, Menzies fez um tributo singelo, imaginando o que o próprio príncipe acharia de suas palavras:

"Se eu sei alguma coisa sobre o Duque de Edimburgo, eu tenho quase certeza que ele não gostaria que um ator que o interpretou na TV desse opiniões sobre sua vida, então deixarei para Shakespeare", escreveu Menzies, antes de deixar uma frase da peça Do Jeito Que Você Gosta: "Oh, meu bom velho, você demonstra a fidelidade do mundo antigo". 

A cautela de Menzies em comentar a vida de Phillip não é à toa. Após a 4ª temporada de The Crown, a série da Netflix virou alvo de polêmicas, e o Secretário de Cultura do Reino Unido chegou a pedir que a Netflix inserisse um aviso de ficção no início de cada episódio. A plataforma respondeu negando o pedido, alegando que fãs saberiam que a produção é um drama baseado em eventos históricos. 

Menzies, no entanto, não é o principal responsável pelas controversas; a quarta temporada de The Crown chamou atenção ao levar às telas os bastidores do casamento de Diana e Charles, e o caso extraconjugal do Príncipe Charles com Camilla Parker Bowles. Apesar de envolvido nas tensões, Príncipe Phillip não é retratado como responsável pelos problemas do casal. 

Menzies interpretou o Príncipe Philip na 3ª e 4ª temporada de The Crown, após Matt Smith deixar o cargo. Na 5ª temporada, o Duque será interpretado por Jonathan Pryce. 

Marido da Rainha Elizabeth II, o Duque de Edimburgo morreu aos 99 anos, tendo deixado como legado o maior reinado na história da monarquia britânica. Nascido em 10 de junho de 1921, ele também se tornou o homem mais velho da família real. 

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.