Primeira Morte

Créditos da imagem: Netflix/Divulgação

Séries e TV

Notícia

Primeira Morte | Showrunner culpa marketing da Netflix por cancelamento

Felicia D. Henderson afirma que plataforma não soube vender a série para além do romance adolescente

Omelete
2 min de leitura
04.08.2022, às 12H26

O cancelamento de Primeira Morte, série sobrenatural da Netflix, pegou muitos de surpresa. Apesar de acumular 97 milhões de horas assistidas e causar grande comoção nas redes sociais nos dias que seguiram o lançamento, a série não passou de sua primeira temporada e, segundo a showrunner Felicia D. Henderson, o fim abrupto da produção se deve à divulgação superficial promovida pelo streaming.

A arte no início da campanha [que focava no romance proibido entre as protagonistas] era linda”, lembrou a produtora ao Daily Beast. “Esperava que esse fosse só o começo e que outros pontos importantes da série - monstros contra caçadores de monstros, a batalha entre duas poderosas matriarcas, etc. - eventualmente fossem abordados, mas isso não aconteceu”. Segundo a showrunner, a promoção dos elementos além do romance teen poderia ter ajudado a série a conseguir números maiores e, consequentemente, evitar o cancelamento.

Embora tenha ficado triste com o cancelamento - “que showrunner não ficaria?” -, Henderson ressaltou que a Netflix deu todo o apoio necessário à equipe de Primeira Morte, inclusive durante as filmagens em meio à pandemia da COVID-19. “A equipe criativa deu muito apoio quando estávamos filmando o show em condições angustiantes - antes de haver 'vacinas para todos' em Atlanta, um centro de produção muito superlotado”.

A série foi criada por V. E. Schwab, baseada no seu romance homônimo publicado em 2020. Leia a sinopse oficial da produção:

"Para conquistar o respeito de uma poderosa família de vampiros, a vampira adolescente Juliette (Sarah Katherine Hook) precisa matar sua primeira vítima. A escolhida é Calliope (Imani Lewis), uma garota nova na cidade. Mas, para a surpresa de Juliette, Calliope faz parte de uma famosa família de caçadores de vampiros. Cada uma vai descobrir que a outra é muito difícil de matar e, infelizmente, muito fácil de gostar."

A primeira e única temporada de Primeira Morte já está disponível na Netflix.

O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no Youtube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.