Foto de Pretty Little Liars: The Perfectionists

Créditos da imagem: Pretty Little Liars: The Perfectionists/FreeForm/Divulgação

Séries e TV

Entrevista

Pretty Little Liars:The Perfectionists| Sou grata aos fãs brasileiros, diz atriz

Conversamos por telefone com Sasha Pieterse, a Alison DiLaurentis

Camila Sousa
12.07.2019
14h20

Pretty Little Liars foi encerrada em 2017 e sua primeira série derivada, The Perfectionists, foi lançada este ano e já está disponível no Brasil pelo Globoplay. A notícia de uma nova produção dentro deste universo pode ter surpreendido aos fãs, mas não Sasha Pieterse, que retorna ao seriado como Alison DiLaurentis.

Em entrevista por telefone ao Omelete, ela diz que a criadora I. Marlene King tinha planos para isso desde 2016: "[I] Marlene [King] disse que estava pensando em escrever uma série derivada, provavelmente na sexta temporada. Considerando agora, foi bem antes. Ela já tinha planos antes da série principal terminar. Na época eu disse que adoraria saber no que ela estava pensando. Durante o fim da sétima temporada, ela me disse que estava tentando unir essa nova série de livros de Sara Shepard, The Perfectionists, com a minha personagem e possivelmente outra da série principal, que acabou sendo a Mona".

Voltar ao set com Janel Parrish foi uma experiência inédita, segundo Pieterse, tanto no aspecto profissional, quanto no pessoal. "Mona é divertida e Janel também é. Nós crescemos juntas e sempre nos divertimos no set, mas agora tudo está em outro nível. Na vida pessoal, ela se casou e eu também, então passamos por coisas similares, especialmente no piloto, quando estávamos planejando os casamentos. Nossos maridos são amigos, então esse fator ‘encontro duplo’ é realmente incrível e refletido na tela".

Ter Mona e Alison juntas é divertido para os novos fãs, mas algo ainda mais especial para quem acompanhou as duas durante as sete temporadas de Pretty Little Liars. "Se você assiste a série e não conhece Pretty Little Liars, é possível entender os personagens. Mas se você assistiu PLL, há muitos easter eggs para os fãs".

Mona e Alison de volta

Foto de Pretty Little Liars: The Perfectionists
Pretty Little Liars: The Perfectionists/FreeForm/Divulgação

Se a jornada na série principal sempre foi cheia de problemas, não é diferente em The Perfectionists. Além do crime que acontece logo no começo da história, Ali precisa lidar também com seu afastamento de Emily (Shay Mitchell), com quem tem duas filhas. Apesar disso, Pieterse olha para o futuro de Alison com esperança e transforma isso em um recado profundo para os fãs brasileiros:

"Eu quero enfatizar, especialmente para todos no Brasil, que investem tanto e são tão apaixonados. Se você olhar a história de Pretty Little Liars, os fãs de Emison (Emily e Alison) passaram por muita coisa porque foi uma montanha-russa, mas no final elas estavam fortes e juntas. Elas tiveram lindos bebês e a vida estava só começando. Essa é a minha esperança. A vida tem altos e baixos o tempo todo, mas só porque é uma montanha-russa agora, não quer dizer que será assim no final. Há muita esperança para o futuro (...). Isso é só o começo. A vida é maluca, coisas acontecem, mas não quer dizer que é o final (...). Sou muito grata aos fãs brasileiros, que sempre nos apoiaram desde o começo".

Para o futuro, Pieterse ainda não se sabe se The Perfectionists terá uma segunda temporada, mas ressalta que gostaria de ver um desenvolvimento semelhante ao que aconteceu em PLL: "Ainda não sabemos de nada no geral, mas acho que seria interessante mostrar o próximo nível. Se olharmos para como Pretty Little Liars começou, os perigos que existiam no começo, tudo era totalmente diferente no final. É incrível o quanto as personagens amadureceram e o quanto a série ficou mais sombria".