Porta dos Fundos | Sede do grupo no Rio de Janeiro sofre ataque a bomba

Créditos da imagem: Divulgação/Netflix

Séries e TV

Notícia

Porta dos Fundos | Sede do grupo no Rio de Janeiro sofre ataque a bomba

Coletivo humorístico causou polêmica após o lançamento de seu mais recente especial de natal

Gabriel Avila
25.12.2019
14h51

A sede do Porta dos Fundos localizada no Rio de Janeiro sofreu ataque a bomba na última terça-feira (24). Durante a madrugada, um grupo jogou dois coquetéis molotov - tipos explosivos caseiros - no prédio utilizado como escritório pelo coletivo humorístico. O fogo iniciado pelas explosões foi apagado rapidamente pelos seguranças do local. Por conta do horário e da rápida ação dos funcionários, não houve feridos. De acordo com o Uol, imagens das câmeras de segurança mostram que pelo menos três homens participaram do atentado.

Ainda não foi divulgada a motivação dos agressores, mas especula-se que a motivação seja A Primeira Tentação de Cristo, o último especial de natal do coletivo lançado pela Netflix. A produção causou polêmica por conta de sua trama, que satiriza eventos bíblicos. O Porta dos Fundos divulgou um comunicado oficial sobre o ocorrido através de seu Instagram, ressaltando que permanecerão “mais unidos, mais fortes, mais inspirados e confiantes que o país sobreviverá a essa tormenta de ódio". Confira abaixo:

Vale lembrar que o Porta dos Fundos venceu o Emmy Internacional na categoria Melhor Comédia por Se Beber, Não Ceie, o especial de natal da Netflix lançado em 2018.