Pokémon | RedeTV transmitirá remasterização da primeira temporada do anime clássico

Créditos da imagem: Pokémon/Reprodução

Séries e TV

Notícia

Pokémon | RedeTV transmitirá remasterização da primeira temporada do anime clássico

Desenho volta às televisões brasileiras ainda em fevereiro

Arthur Eloi
10.02.2018
12h53
Atualizada em
11.02.2018
12h13
Atualizada em 11.02.2018 às 12h13

A primeira temporada de Pokémon, anime de 1997, voltará a ser exibida nas televisões brasileiras pela RedeTV, que transmitirá o desenho clássico em alta definição, remasterização até então inédita na TV aberta. A informação é do Notícias da TV.

A estreia estava originalmente prevista para o fim de janeiro, mas agora está marcada para 26 de fevereiro, às 9h como parte do bloco matinal TV Kids. A exibição regular acontecerá de segunda a sexta, no mesmo horário.

Pokémon é uma franquia baseada em monstros colecionáveis que surgiu nos games com o lançamento de Pokémon Red Pokémon Blue em 1996, no Japão. Desde então ganhou diversos novos títulos e também quadrinhos, filmes e animações. O desenho original, começado em 1997, ainda é exibido e conta com 20 temporadas e mais de mil episódios.

No Brasil, o desenho de Pokémon já foi exibido pelos canal pago Cartoon Network e em rede aberta pelas emissoras SBTRede BrasilRecord e  Rede Globo. A primeira temporada também está disponível no catálogo da Netflix.