Séries e TV

Notícia

Pokémon | Após 22 anos de anime, Ash vence primeira Liga Pokémon

Treinador se tornou campeão de Alola no capítulo mais recente do desenho

Arthur Eloi
16.09.2019
20h00
Atualizada em
16.09.2019
18h00
Atualizada em 16.09.2019 às 18h00

A série animada de Pokémon está no ar desde 1997 e já passou por inúmeras mudanças de geração, cenários, personagens, mas uma coisa sempre se manteve: o protagonista Ash Ketchum nunca venceu uma Liga Pokémon - até agora. No capítulo mais recente, exibido em 15 de setembro, o personagem venceu em Alola e enfim se tornou um campeão.

Durante o domingo (15), os fãs aproveitaram para relembrar a jornada do personagem, com muitos apontando que a decisão de fazer Ash penar tanto é demonstrar ao público infantil que é comum falhar e aprender com suas derrotas, para assim crescer. Um meme ajuda a ilustrar o progresso do personagem:

A vitória de Ash também levanta algumas suspeitas quanto a continuidade do anime. Como uma próxima geração de Pokémon se aproxima com o lançamento de Pokémon: Sword & Shield no Nintendo Switch, rumores já começaram a circular de que o treinador não será o protagonista da próxima animação, que passará a se chamar apenas Pocket Monsters no Japão - assim como o desenho clássico de 1997.

O próximo anime de Pokémon estreia em 29 de setembro no Japão. Seja como for, agora Ash pode finalmente descansar um pouco após concluir seu maior objetivo.