Pluribus | Criador diz que "nem tudo precisa ser rápido como o TikTok"
Vince Gilligan comentou sobre o ritmo da série
Créditos da imagem: Reprodução
Em uma entrevista para a Esquire, o criador de Pluribus, Vince Gilligan, comentou sobre o ritmo da série, e como ela foi feita para ser mais cadenciada, e não seguir o ritmo rápido de conteúdos feitos para o TikTok.
Ao ser perguntado sobre a forma como o seu trabalho é feito, e o seu estilo de contar histórias, Gilligan comentou. "Eu simplesmente adoro o espetáculo. Para mim, essa é a essência do espetáculo: mostrar ao público algo que eles não entendem completamente de início, e então, aos poucos, eles percebem o que estão assistindo. Acho que é um tônico – uma forma mais lenta de contar histórias", explicou o criador da série.
Gilligan continuou: " É uma vantagem em um mundo de edições aceleradas e vídeos do TikTok que duram apenas um minuto. Se o mundo inteiro se movesse nesse ritmo, nesse ritmo de narrativa do TikTok, isso seria muito triste para mim. Acho que existe uma certa porcentagem do público – gosto de pensar que é grande o suficiente para sustentar programas como este – que está pronta para um ritmo mais lento. É como comparar fast food com comida caseira. Eu gosto de um ritmo mais lento de narrativa, porque, para mim, essa é uma das grandes ferramentas que você tem quando está tentando injetar uma certa dose de espetáculo na sua narrativa", finalizou.
Tudo sobre Pluribus, nova série do criador de Breaking Bad
A série dramática de 9 episódios estreou com seus dois primeiros episódios em 7 de novembro de 2025, seguidos por novos episódios todas as sextas-feiras até 26 de dezembro.
Além de Rhea Seehorn no papel da protagonista Carol, a série é estrelada por Karolina Wydra (Sneaky Pete) e Carlos-Manuel Vesga (O Sequestro do Voo 601), e tem como convidadas Miriam Shor (American Fiction) e Samba Schutte (Our Flag Means Death).