Foto de Jaspion

Créditos da imagem: Jaspion/Sato Company/Divulgação

Séries e TV

Notícia

PlayPlus vai disponibilizar todos os episódios de Jaspion no Brasil

Streaming do Grupo Record anunciou novidade para a próxima semana

Camila Sousa
17.01.2019
09h26

O PlayPlus, serviço de streaming do Grupo Record, anunciou que vai disponibilizar todos os episódios de Jaspion no Brasil. Os 46 episódios da franquia entram no catálogo em 21 de janeiro.

Em entrevista ao Omelete, Nelson Sato, presidente da Sato Company, falou sobre a importância de apresentar uma série de tanto sucesso para uma nova geração: “Jaspion sempre foi e será comentado nas redes sociais, algo que gera curiosidade nos jovens que não puderam acompanhar esse fenômeno. Agora, sendo exibido na plataforma PlayPlus, serviço que as novas gerações consomem, elas terão a oportunidade de assistir à história completa. Apesar de os efeitos especiais e qualidade de imagem não serem comparáveis aos atuais, tenham certeza que a qualidade de enredo e roteiro continuará a agradar e conquistar novos fãs”.

Ele também deu pistas sobre como será o filme do personagem feito no Brasil: “Jaspion completou 30 anos de sua exibição inicial no Brasil e estamos comemorando os 100 anos da Imigração Japonesa no país. O resgate bem sucedido dos heróis clássicos de Marvel, DC Comics e Saban demonstra que um bom personagem será bem recebido.O grande desafio será criar um filme que agrade aos fãs e as novas gerações. Vamos buscar fidelidade, mas vamos atualizar efeitos e criar um roteiro rico como os originais. O apelo de Jaspion com o brasileiro é enorme. Todos sentem saudade desse herói incrível. O público terá a oportunidade de prestigiar novamente esse ícone, revendo a série original no PlayPlus e comparando com o novo filme. Queremos revelar novos talentos com o filme brasileiro. O Brasil tem demonstrado um elevado nível de qualidade em efeitos especiais e que ainda são pouco usados no cinema, então creio que este pode ser um novo caminho”.

Alessandro Malerba, diretor de OTT do PlayPlus, destaca que o objetivo do streaming é conversar com diversos públicos ao mesmo tempo e não descarta a possibilidade de outros tokusatus entrarem no catálogo posteriormente: “Sem dúvida outros tokusatus poderão estrear no PlayPlus, assim como já estamos olhando para o mundo de games para incluirmos, ainda neste semestre, algo bem inovador na maneira de se consumir esse tipo de entretenimento”.

Exibido originalmente na década de 80, Jaspion conta a história de um garoto que sobrevive à queda da nave espacial em que seus pais morrem. Ele é adotado pelo profeta Edin, que acredita que ele seja o guerreiro celestial que salvará o universo das forças do mal. Já adulto, Jaspion aceita seu destino e começa a usar os equipamentos feitos pelo pai adotivo, como a armadura Metal Tech e a nave Daileon.