Colin Farrell enfim topou retornar a viver Oz Cobb em uma segunda temporada de Pinguim, mas para isso, impôs uma condição. A revelação foi feita durante entrevista do astro ao The Wrap.
"Se eles tiverem uma ideia para uma segunda temporada que seja realmente forte, e nós nos sintamos compelidos a explorar o personagem de Oz dessa maneira, então, claro (que toparia)", disse o ator. "Mas tudo tem que se conectar ao mundo de Batman. Matt Reeves é o GOAT (termo para 'melhor de todos os tempos') nesse mundo de Gotham no momento. Ele é o chefe e estabeleceu essa nova visão de Gotham com o filme do Batman", concluiu.
Reeves, que dirigiu Batman (de 2022), também é produtor do seriado que se passa no mesmo universo do longa-metragem. Ele disse o seguinte sobre um possível segundo ano: "Sim, estamos falando com [a showrunner] Lauren [LeFranc] sobre fazer outra temporada. Foi uma experiência especial. Eu me sinto muito sortudo. Esses personagens não me pertencem; eles pertencem ao mundo. Tudo se resume a se você consegue abordá-los de uma forma que expresse algo pessoal".
- Pinguim | Episódio final tem duas participações especiais; entenda
- Pinguim | Beetlejuice, Danny DeVito e mais easter eggs da série
O produtor e diretor também voltou a afirmar que está terminando o roteiro de Batman 2 e que deve começar a filmar no próximo ano.
Por ora, Pinguim conta apenas com uma temporada e está disponível na Max. O seriado é estrelado por Colin Farrell no papel principal, mas conta ainda com Cristin Milioti, Rhenzy Feliz e Clancy Brown no elenco. O seriado venceu dois prêmios do Critics' Choice Awards, incluindo Melhor Ator para Colin Farrell e Melhor Atriz para Cristin Milioti. Farrell também saiu vencedor do Globo de Ouro e no SAG Awards, o prêmio do Sindicato de Atores dos Estados Unidos.