Icone Chippu

Alguém disse desconto? Com o Chippu você tem ofertas imperdíveis de streamings e Gift cards! Corre!

Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Icone Conheça Chippu Ver ofertas
Icone Fechar
Séries e TV
Entrevista

Por que amamos protagonistas c*zões? Criadora de Physical responde

Para Annie Weisman, “o desafio de redimir alguém difícil é irresistível”

Omelete
2 min de leitura
MC
08.06.2022, às 16H22.
Atualizada em 31.08.2023, ÀS 13H56
Rose Byrne em Physical

Créditos da imagem: Physical/Apple TV+/Reprodução

"Adorável" não é o primeiro termo que vem à mente quando o assunto é Sheila Rubin, a protagonista de Physical. Muito pelo contrário: a personagem de Rose Byrne já foi odiável tantas vezes desde que a série estreou no Apple TV+ que é difícil não considerá-la o que no bom português chamamos de “c*zona”. Curiosamente, esta é parte da razão para que a ambiciosa instrutora de aeróbica seja tão cativante — tanto para o espectador, quanto para os roteiristas.

“Como uma contadora de histórias, o desafio de redimir alguém incrivelmente difícil é apenas irresistível”, explicou Annie Weisman, a criadora da série, ao Omelete. “São personagens que te atraem apesar de tudo. E são esses ‘apesares’ que fazem uma boa história”. Não à toa, este perfil de protagonista se tornou uma tendência de uns anos para cá na TV norte-americana. No entanto, Physical se apresenta como um ponto fora da curva por um simples fato: ela tem uma mulher no centro da trama.

Omelete Recomenda

“Todas as séries que eu amo têm esses personagens, mas na sua maioria eles são homens. Família Soprano, Breaking Bad, Mad Men. [...] Queria criar uma personagem assim, mas que fosse uma mulher. E uma mulher que não tivesse constrangimento de ser mulher, que fosse feminina no tom, nas suas preocupações e interesses”.

E ela o fez. É verdade que há muito mais em Sheila do que sua capacidade de ser “c*zona”. Como bem colocou Weisman, esse tipo de personagem tem camadas e camadas para serem exploradas, e por trás das atitudes da heroína de Byrne existe muito mais do que a suposta pose de esposa/mãe/mulher "exemplar". A segunda temporada da série, inclusive, começa a revelá-las mais explicitamente.

Novos episódios de Physical chegam ao Apple TV+ todas as sextas-feiras. A primeira temporada completa já está disponível na plataforma.

O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

Webstories

Comentários (0)

Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.

Sucesso

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.