Séries e TV

Notícia

Peter Donat, de Arquivo X e Poderoso Chefão 2, morre aos 90 anos de idade

Ator viveu o pai de Mulder na TV e contracenou com Michael Douglas nos cinemas

15.09.2018, às 15H15.

Peter Donat, de O Poderoso Chefão: Parte II Arquivo X, faleceu hoje (15) nos Estados Unidos aos 90 anos de idade. A informação é do Hollywood Reporter. A causa da morte, segundo sua esposa Maria, foi complicações com diabetes.

Peter Donat em Arquivo X
Arquivo X/Fox/Divulgação

Sobrinho do ator Robert Donat (39 DegrausAdeus, Mr. Chips), Peter teve inúmeras participações televisivas ao longo de sua carreira, em programas como Hawaii Five-O, Chumbo Grosso, Assassinato por Escrito e mais. Seu papel mais marcante na TV foi como William Mulder em Arquivo X, o pai do protagonista Fox Mulder (David Duchovny).

No cinema, Donat contracenou com Michael Douglas Danny DeVito em A Guerra dos Roses (1989), e novamente com Douglas em Vidas em Jogo (1997), do diretor David Fincher. Inicialmente ele teria vivido Tom Hagen no clássico O Poderoso Chefão (1972), de Francis Ford Coppola, mas o papel foi para Robert Duvall. O ator teve sua segunda chance ao ingressa na sequência Parte II (1974), onde interpretou Questadt.

 

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.