Pesquisa mostra que público quer séries com dilemas de trabalho e vida pessoal

Séries e TV

Notícia

Pesquisa mostra que público quer séries com dilemas de trabalho e vida pessoal

Grey's Anatomy é uma das séries referenciadas como bom exemplo

Omelete
1 min de leitura
08.03.2024, às 17H24.

Segundo pesquisa divulgada pela Variety, 84% dos americanos têm interesse em ver séries mais realistas ao retratar equilíbrio entre vida pessoal e profissional, igualdade de gênero e tempo com a família. Além disso, metade dos entrevistados diz estar muito interessado em ver obras mais representativas.

A pesquisa foi feita com foco no público composto por audiências geração Z e millennials, além de pais de adolescentes com menos de 18 anos. Segundo o estudo, algumas das séries que foram elogiadas por retratar de forma realista família e trabalho são Grey's Anatomy, Abbott Elementary, The Conners e Virgin River.

"Nós acreditamos que essa pesquisa pode ser catalisadora para mudanças políticas e culturais nos Estados Unidos", disse Vicki Shabo, da New America, responsável pelo levantamento. Para chegar a esses resultados, a New America entrevistou mais de 1700 americanos usuários de streaming entre 18 e 59 anos. O trabalho foi feito em dezembro de 2023.

 

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.