Percy Jackson | Rick Riordan rebate reações racistas a escalação de Annabeth

Créditos da imagem: Leah Jeffries será Annabeth em série de Percy Jackson (Reprodução/Instagram)

Séries e TV

Notícia

Percy Jackson | Rick Riordan rebate reações racistas a escalação de Annabeth

Leah Jeffries, que é uma atriz negra, vai interpretar a personagem na série do Disney+

Omelete
2 min de leitura
Caio Coletti
10.05.2022, às 15H51
ATUALIZADA EM 11.05.2022, ÀS 08H35
ATUALIZADA EM 11.05.2022, ÀS 08H35

Rick Riordan, o criador da saga Percy Jacksonusou o seu blog pessoal para rebater internautas que direcionaram comentários racistas à atriz Leah Jeffries após ela ser escalada como Annabeth Chase na adaptação dos livros para o Disney+.

"Alguns de vocês aparentemente se sentiram ofendidos quando suas objeções foram taxadas como racistas. 'Mas eu não sou racista', vocês dizem. 'Não é racista querer um ator que combine com a descrição da personagem nos livros'. Bom, vamos examinar isso. Você está irritado, desapontado, frustrado ou com raiva porque uma atriz negra foi escalada para interpretar uma personagem descrita como branca nos livros... Você está julgando o quanto ela é apropriada para o papel exclusivamente com base na aparência dela. Ela é uma garota negra. Amigos, isso é racismo", escreveu o autor.

Em outro trecho do post, o ator insistiu que os internautas que tivessem reclamações sobre a escalação da série de Percy Jackson mandassem mensagens do tipo para ele, e não para Jeffries. Riordan ainda repetiu que aprovou a escalação da atriz para ser Annabeth.

"Vocês se recusam a acreditar em mim, o cara que escreveu os livros e criou esses personagens, quando eu digo que esses atores são perfeitos para os papéis simplesmente por causa do talento que eles trazem, e pela forma que eles usaram seus testes de câmera para expandir, melhorar energizar as falas do roteiro... Quando vocês verem Leah como Annabeth, ela vai se tornar exatamente como vocês imaginam - isso se vocês derem a ela essa chance", completou.

Além de Jeffries, a série de Percy Jackson será estrelada por Walker Scobbell (como o perosnagem título) e Aryan Simhadri (como Grover).

O próprio Riordan vai escrever o piloto da série, ao lado de Jon Steinberg (Black Sails). A direção ficará por conta de James Bobin (Os Muppets), e a data de estreia ainda não foi definida pelo Disney+.

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no Youtube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

Conteúdo Patrocinado

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.