Patrick Swayze fala sobre sua doença na TV
Ator diz que câncer no pâncreas lhe dá, em previsão otimista, mais alguns anos de vida
Apesar das boas notícias após o tratamento a que se submeteu e seu retorno ao trabalho, Patrick Swayze declarou esperar viver apenas mais alguns anos caso não seja encontrada a cura para sua doença. O ator de Dirty Dancing foi diagnosticado ano passado com um câncer no pâncreas, doença que mata a maioria dos pacientes num prazo de seis meses e tem uma taxa de sobrevivência de 5% por um período máximo de cinco anos.
Os comentários de Swayze foram feitos em uma entrevista a Barbara Walters. O ator disse ter ficado zangado e apavorado com o diagnóstico, mas negou os relatos de que tenha estado à beira da morte. Ele explicou ter sido diagnosticado com um câncer tipo 4 que já havia chegado ao fígado, mas disse jamais ter desistido de lutar contra a doença. O tratamento incluiu cirurgia, quimioterapia agressiva e tratamento com uma droga experimental.
Patrick Swayze
A volta de Patrick Swayze ao trabalho na nova série The Beast espantou a indústria e o público. Além de ainda estar sob tratamento, as filmagens exigem 12 horas de trabalho diário, a maior parte delas no frio de Chicago. O trabalho também exige que Swayze não tome analgésicos, já que é impossível atuar sob o efeito deles. Até agora, os planos têm sido bem sucedidos, Swayze não perdeu um dia sequer de trabalho e The Beast deve estrear no dia 15 no canal A&E.
Embora feliz com os resultados, Swayze disse à jornalista que não deseja ser um exemplo da vida com câncer. Sua previsão é viver entre dois e cinco anos, mas sua esperança é estar vivo no momento em que for descoberta uma cura.