Séries e TV

Notícia

Pátria | Primeira série original espanhola da HBO chega ao Brasil em setembro

Adaptação do livro de Fernando Aramburu acompanha famílias traumatizadas pelo terrorismo

Gabriel Avila
23.09.2020
12h41

Pátria, a primeira série espanhola original da HBO, chega ao Brasil em 27 setembro às 21h com novos episódios aos domingos. Baseados no livro homônimo de Fernando Aramburu, os 8 episódios da produção ficarão disponíveis também no streaming HBO Go. Confira acima o trailer do seriado.

Pátria se desenvolverá ao longo de três décadas em Euskadi (País Basco). Por meio dos seus protagonistas – duas famílias divididas pelas consequências do terrorismo –, a série mostra como as pessoas comuns vivem no contexto de um conflito que, apesar de ser local, tem diversos elementos semelhantes aos de outros confrontos em muitos lugares do mundo.

No elenco, Elena Irureta será Bittori, viúva de Txato, interpretado pelo ator José Ramón Soroiz. Seus filhos Xabier e Nerea serão interpretados por Iñigo Arambarri e Susana Abaitua. Ane Gabarain viverá Miren, mulher de Joxian, papel de Mikel Laskurain. Os três filhos do casal serão interpretados por Jon Olivares (Joxe Mari), Loreto Mauleón (Arantxa) e Eneko Sagardoy (Gorka).

Félix Viscarret e Oscar Pedraza dirigem a série, que tem roteiro e produção de Aitor Gabilondo.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.