Parasita pode ganhar série na HBO

Créditos da imagem: Divulgação/CJ Entertainment

Séries e TV

Notícia

Parasita pode ganhar série na HBO

Produção terá envolvimento de Bong Joon Ho, diretor do filme original

Gabriel Avila
09.01.2020
18h55

Parasita, filme sul-coreano vencedor da Palma de Ouro no Festival de Cannes e Melhor Filme Estrangeiro no Globo de Ouro, pode ganhar uma série na HBO. A produção será desenvolvida por Bong Joon Ho, diretor e roteirista do longa original, e Adam McKay, vencedor do Oscar de Melhor Roteiro Adaptado por A Grande Aposta.

De acordo com o Deadline, várias emissoras e serviços de streaming como a Netflix entraram em contato com Ho com propostas de adaptação, mas o diretor teria escolhido a HBO por seu bom histórico com minisséries.

Vale lembrar que em seu discurso no Globo de Ouro, Bong Joon Ho sugeriu que Hollywood se abrisse mais às produções de fora dos Estados Unidos, avisando que a audiência descobrirá “muitos filmes incríveis” quando superarem as barreiras das legendas.

Parasita mostra a história de uma família em dificuldades que invade a vida da rica família Park e entra na cabeça deles quando um inesperado incidente acontece. A produção é indicada pela Coreia do Sul para concorrer a uma vaga no Oscar de Melhor Filme Estrangeiro.