Erick Brêtas, diretor da Globo, no Rio2C

Créditos da imagem: Divulgação

Séries e TV

Notícia

Para enfrentar guerra do streaming, Globoplay amplia investimentos em 500%

Executivo disse ainda que plataforma pode investir em séries com custo na casa dos milhões por episódio

Omelete
2 min de leitura
Beatriz Amendola
27.04.2022, às 21H09
ATUALIZADA EM 27.04.2022, ÀS 22H12
ATUALIZADA EM 27.04.2022, ÀS 22H12

No momento em que a guerra do streaming se acirra, a Globo fez questão de destacar suas iniciativas para o meio em um painel promovido nesta quarta-feira (27) durante o Rio2C, evento de inovação que acontece no Rio de Janeiro. A emissora anunciou uma ampliação significativa nos investimentos para sua própria plataforma, o Globoplay.

Erick Brêtas, diretor de produtos digitais e canais pagos da Globo, revelou que o serviço aumentou em 500% o orçamento para produções independentes – ou seja, aquelas que são produzidas pelo Globoplay em parceria com outras produtoras. O aumento compara 2022 com 2019, ano pré-pandemia.

Ao todo, a plataforma lançará este ano 17 produções originais. E não poupará esforços tão cedo: o executivo afirmou que o Globoplay pode ter séries com episódios com custos na casa dos “R$ 3, 4 ou 5 milhões” e quer criar franquias comparáveis às da TV norte-americana. “Por que não podemos ter séries de cinco, seis temporadas?”, questionou.

Incluindo a TV aberta e a Globo Filmes, responsável por lançamentos como os de Medida Provisória e Turma da Mônica: Lições, a Globo como um todo planeja lançar 194 títulos produzidos de forma independente em 2022, o que totaliza quase mil horas de conteúdo.

Os números, claro, foram divulgados de forma estratégica, visto que o Rio2C é um evento do qual participam grandes players do mercado audiovisual, entre produtoras e plataformas – e eles vêm em um momento particularmente decisivo da competição dos streamings, que recentemente viu a líder de mercado, a Netflix, registrar sua primeira perda significativa de assinantes.

Novos títulos do Globoplay

Durante o painel, Erick Brêtas ainda aproveitou para divulgar novos títulos Globoplay em fase de desenvolvimento, que devem estrear a partir de 2023. O principal deles é Rainha, uma série ficcionalizada sobre a vida de Xuxa Meneghel. No formato serializado, também foram anunciadas Dr4gon, protagonizada por um jovem gênio dos e-sports, e O Jogo Que Mudou a História, produção de ação feita em parceria com a AfroReggae.

Já entre os filmes, o executivo revelou a produção de Dona Vitória, longa que trará Fernanda Montenegro como a aposentada que desmontou uma rede de tráfico no Rio de Janeiro com gravações feitas da janela de sua casa. Também devem chegar à plataforma no futuro Ainda Estou Aqui, novo filme do diretor Walter Salles, e Enterre Seus Mortos, terror estrelado por Selton Mello e Marjorie Estiano.

*A jornalista viajou a convite da organização do Rio2C

 

Conteúdo Patrocinado

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.