Icone Chippu

Alguém disse desconto? Com o Chippu você tem ofertas imperdíveis de streamings e Gift cards! Corre!

Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Icone Conheça Chippu Ver ofertas
Icone Fechar
Séries e TV
Artigo

Pacificador | James Gunn revela como "multiverso" do DCU difere do MCU

Criador da série compara história mais a Philip Roth do que Deadpool & Wolverine

Omelete
3 min de leitura
21.08.2025, às 10H40.
Atualizada em 22.08.2025, ÀS 12H19

Se a ideia de "multiverso" tem sido frequentemente apontada como culpada pelas dificuldades narrativas recentes da Marvel no MCUJames Gunn não parece ter medo de encarar a ideia na segunda temporada de Pacificador, série do Universo DC (DCU). Mesmo com doppelgängers e realidades alternativas, porém, Gunn não vê a história, que mostra o Christopher Smith de John Cena encontrando uma versão diferente de si num mundo aparentemente melhor, como uma de multiverso.

Omelete Recomenda

Em entrevista ao Omelete, Gunn explicou sua visão, que no texto troca a palavra "multiverso" por "dimensões alternativas." 

Pacificador
DC Studios

"É apenas como eu vejo isso, suponho. Esta temporada de televisão não é realmente sobre um multiverso," garantiu o criador. "É sobre viajar para diferentes dimensões. Multiverso, para mim, significa algo como milhares de versões diferentes de pequenas permutações da mesma realidade. Isso aqui é sobre viagem dimensional para realidades totalmente diferentes. E uma delas é muito parecida com a nossa realidade, mas as outras não são."

Webstories

"A dimensão que nós abordamos aqui é em um nível muito íntimo," ele continuou, destacando como a história é menos sobre variantes e mais sobre a vontade de Christopher Smith de ter uma vida diferente. "E até agora, sinto que muitas das histórias de multiverso – que foram muito divertidas, eu adorei Deadpool & Wolverine e certos filmes usaram isso muito bem – são essa loucura de todas essas versões diferentes das mesmas pessoas. Pacificadori é sobre um outro mundo íntimo para o qual o Pacificador viaja. É mais como A Contravida de Philip Roth do que como Deadpool. E é ele descobrindo um mundo que ele acha que é o mundo perfeito, que é totalmente diferente do nosso mundo."

Tudo sobre Pacificador

A nova temporada acompanha Christopher Smith (John Cena), o Pacificador, enquanto ele tenta reconciliar seu passado com um novo senso de propósito. Além disso, a temporada mostra o anti-herói enfrentando novos criminosos em sua controversa missão de alcançar a paz a qualquer custo. Porém, o segundo da série passará a fazer parte do novo DCU, que inclui os personagens de Superman e Comando das Criaturas.

Uma das propostas da temporada é justamente explicar como a série saiu do antigo DCEU e entrou no DCU, e especificando o que é o cânone do universo, além de lidar com a questão do multiverso. Segundo o criador, roteirista e também CEO do DC Studios, James Gunn, a série também continurá pontas deixadas por Superman e será importante para pautar o futuro do DCU.

Retornam na segunda temporada os talentos Danielle Brooks (Adebayo), Jennifer Holland (Emilia Harcourt), Freddie Stroma (Adrian Chase/Vigilante), Steve Agee (John Economos) e Robert Patrick (Auggie Smith/Dragão Branco) retornam para a segunda temporada. Entre as novidades do elenco estão Frank Grillo (Rick Flag Sr.), David DenmanSol Rodríguez (Sasha Bordeaux/Black Queen) e Tim Meadows (Langston Fleury).

Uma das tramas da temporada será Rick Flag Sr., que apareceu em Superman Comando das Criaturas, perseguindo o Pacificador, responsável por matar seu filho no filme O Esquadrão Suicida, primeira aparição do personagem de John Cena.

James Gunn assina o roteiro dos oito episódios da nova temporada Pacificador e dirige três deles, incluindo a estreia da temporada. Gunn, Peter Safran e Cena são os produtores executivos. Greg MottolaPeter Sollett e Althea Jones também dirigem episódios.

A segunda temporada de Pacificador chegou no HBO Max do dia 21 de agosto, com novos episódios estreando às 22h toda quinta-feira. A primeira temporada também está no streaming.

Comentários (0)

Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.

Sucesso

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.