Icone Chippu

Alguém disse desconto? Com o Chippu você tem ofertas imperdíveis de streamings e Gift cards! Corre!

Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Icone Conheça Chippu Ver ofertas
Icone Fechar
Séries e TV
Lista

Outlander: Blood of My Blood | 6 curiosidades dos bastidores da prequela

Conheça o que de mais interessante ocorreu (e ainda ocorre) por trás das câmeras da série

Omelete
5 min de leitura
FB
14.10.2025, às 08H00.
Atualizada em 14.10.2025, ÀS 12H43
Brian e Ellen - Outlander: Blood of My Blood

Créditos da imagem: Divulgação

Chegou ao fim na última sexta (10) a primeira temporada de Outlander: Blood of My Blood, spin-off da série que é sucesso há mais de dez anos na TV e no streaming.

A atração derivada foca nos pais dos protagonistas originais – Ellen (Harriet Slater) e Brian (Jamie Roy), pais de Jamie Fraser (Sam Heughan); e Julia (Hermione Corfield) e Henry (Jeremy Irvine), pais de Claire (Caitriona Balfe) –, mostrando como se desenvolvem suas respectivas histórias de amor de cada casal e também o inesperado entrelaçamento entre elas, dentro do mesmo contexto de viagens temporais que viria a unir seus filhos.

Omelete Recomenda

Para quem já está com saudade dessa dupla história de amor, o Omelete preparou uma lista com curiosidades bem interessantes dos bastidores do programa. Acompanhe:

Renovação precoce

Henry e Julia - Outlander: Blood of My Blood
Divulgação

Diferentemente da maior parte dos fãs de séries, a plateia de Blood of My Blood não precisou viver a expectativa agoniante pela renovação de seu programa favorito.

Isso porque a segunda temporada da prequela foi confirmada antes mesmo de a primeira estrear, tamanha a confiança da Starz no êxito do projeto.

As gravações dos novos episódios, inclusive, já estão acontecendo na Escócia. Mas não há ainda uma previsão de quando essa segunda parte da história poderá ser assistida pelo público.

Caminho inverso

Brian e Ellen - Outlander: Blood of My Blood
Divulgação

Como muito sabem, o seriado Outlander é livremente inspirado na sequência de livros escritos por Diana Gabaldon, em publicação desde 1991.

À distinção, porém, da matriz da franquia na TV, Blood of My Blood não goza de uma mesma base direta. A prequela estreada este ano traz uma história inédita, criada especialmente para a telinha e nunca vista na literatura – pelo menos, por enquanto.

Isso porque Gabaldon, de olho no sucesso do spin-off televisivo, também está preparando um prelúdio literário da história.

A obra leva o título provisório de A Bird in the Hand (em tradução livre, Um Pássaro na Mão) e será focada na história de amor entre Brian e Ellen, pais do mocinho original, Jamie Fraser.

O olho da dona

Diana Gabaldon - Outlander
Facebook/Reprodução

Embora as prequelas de Outlander corram de forma independente nos livros e na TV, isso não significa que a mão de Diana Gabaldon esteja distante do processo criativo de Blood of My Blood.

Muito pelo contrário: a criadora da saga não só presta consultoria constante à produção do spin-off, como chegou a roteirizar os dois últimos episódios da primeira temporada.

Brian, o ‘pimentinha’

Jamie Roy - Outlander: Blood of My Blood
Divulgação

Todo mundo tem aquele colega de trabalho bem-humorado e brincalhão, cuja presença torna tudo mais leve e divertido no ambiente profissional, não é mesmo? Nos bastidores de Blood of My Blood, essa pessoa é sem dúvida Jamie Roy, intérprete de Brian Fraser.

O ator costuma “atormentar” os companheiros de set com pegadinhas envolvendo glitter e confete, as quais sempre terminam em boas gargalhadas. Ele também já admitiu ter “surrupiado” uma peça importante da cenografia durante as filmagens, sem revelar exatamente de que item se tratava.

Além da irreverência constante, Roy também se destaca entre o elenco por ser um fã inveterado do universo Outlander. É ele o que, segundo os demais atores, conhece mais detalhes sobre a saga e seus personagens.

Sequência polêmica

Ellen MacKenzie - Outlander Blood of My Blood
Reprodução

Um dos momentos mais marcantes da primeira temporada foi o teste de virgindade a que Ellen MacKenzie teve de se submeter no oitavo episódio, depois que o Lorde Lovat (Tony Curran) insinuou ao noivo dela, Malcolm (Jhon Lumsden), que a moça seria “mercadoria estragada”.

O momento representou não só uma dura humilhação para Ellen, mas também um desafio e tanto para a produção e o próprio elenco.

Queríamos que [a cena] fosse o mais real possível. Pesquisamos muito no roteiro, e o departamento de adereços também se dedicou para que os instrumentos [usados no teste de virgindade] parecessem reais”, detalhou o produtor Matthew B. Roberts, em entrevista ao site Claire and Jamie, que cobre os bastidores da franquia.

Para Roberts, a conivência de Dougal (Sam Retford) e Colum (Séamus McLean Ross) com tamanha violência contra a irmã torna tudo ainda mais chocante. “Quando Ellen encara Colum e a Sra. Fitz (Sally Messham) diz: ‘Que vergonha de todos vocês!’, vemos o poder que os homens têm de impedir certas coisas, mas não usam.

Mudança à vista

Ellen e Colum - Outlander: Blood of My Blood
Divulgação

Seguindo-se a lógica da narrativa original, esta constrangedora prova de virgindade marcaria uma ruptura definitiva entre Ellen e Colum na história.

Os livros que originaram Outlander indicam que a amada de Brian cortaria de vez as relações com o irmão após esse episódio, a ponto de nunca mais voltarem se ver pessoalmente.

Ellen ama Colum, há um carinho verdadeiro. Por isso a traição pesa tanto, quando ele coloca a sobrevivência do clã acima da dela e a usa como ferramenta”, analisa o produtor.

A produção de Blood of My Blood, entretanto, decidiu evitar esse afastamento na adaptação televisiva. Tudo para não ter de sacrificar a sintonia entre Harriet Slater e Séamus McLean Ross em cena – que, é consenso nos bastidores, funciona muito bem diante das câmeras.

Webstories

Comentários (0)

Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.

Sucesso

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.