Filho de Anthony Perkins critica uso do pai em Monstro: Ed Gein
Osgood Perkins não concorda com a abordagem de crimes reais pela antologia de Ryan Murphy
Créditos da imagem: Reprodução
O cineasta Osgood Perkins (Longlegs - Vínculo Mortal) reclamou da forma como seu pai, o saudoso ator Anthony Perkins, vem sendo retratado na série Monstro: A História de Ed Gein, da Netflix.
Ele criticou a produção da antologia por revisitar histórias de crimes reais e transformá-los em "conteúdo glamouroso e significativo".
"O gênero true crime está cada vez mais desprovido de contexto. Essa 'netflixização' da dor real está jogando para o time errado", detonou Osgood, em entrevista ao site TMZ.
Além de retratar os crimes de Ed Gein (Charlie Hunnam), Monstro mostra também a influência desse caso real na construção do personagem vivido por Anthony Perkins (Joey Pollari) no clássico filme Psicose (1960).
A série, porém, aprofunda-se um pouco além no perfil do consagrado ator, retratando-o como um homossexual enrustido que enxergaria sua real orientação sexual como algo monstruoso, a ponto de aceitar submeter-se a uma terapia de conversão com a psicóloga Mildred Newman (Mimi Kennedy).
Tudo sobre Monstro: A História de Ed Gein
A série escalou Tom Hollander para interpretar ninguém menos que Alfred Hitchcock, o lendário cineasta, famoso por filmes como Um Corpo que Cai, Os Pássaros e, principalmente, Psicose.
Além de Hollander, Laurie Metcalf foi escalada para interpretar Augusta, a mãe de Ed Gein, uma figura central na vida do assassino e fonte de grande parte de sua psicose. Já Olivia Williams assume o papel de Alma Reville, esposa e colaboradora de Hitchcock.
Esta é a segunda colaboração de Hollander com o co-criador de Monster, Ryan Murphy. O ator recentemente brilhou na segunda temporada de FEUD: Capote Vs. The Swans, onde interpretou Truman Capote.
Hollander é conhecido por seus papéis em séries como The White Lotus e O Gerente da Noite, além de filmes como Bohemian Rhapsody e Piratas do Caribe.
Monstro: A História de Ed Gein já está toda disponível na Netflix, assim como as temporadas anteriores que trataram de Jeffrey Dahmer e o caso dos Irmãos Menendez.
Excluir comentário
Confirmar a exclusão do comentário?
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários