Séries e TV

Lista

Oscar 2018 | As séries de TV onde é possível ver os atores e atrizes indicados

De Friends até The Big Bang Theory, vários indicados já estiveram em produções televisivas

Rafael Gonzaga
23.01.2018
18h00

Academia de Artes e Ciências Cinematográficas divulgou os indicados ao Oscar 2018 e 20 nomes concorrem aos prêmios de Melhor Ator, Melhor Atriz, Melhor Ator Coadjuvante e Melhor Atriz Coadjuvante. Enquanto a carreira de todos eles no cinema é bastante conhecida pelo público, muita gente talvez não saiba de suas passagens pela televisão - entre os indicados, há atores que estiveram em produções que vão desde The Big Bang Theory até Skins. Confira a lista dos principais trabalhos televisivos dos indicados:

BÔNUS: Guillermo del Toro

Apesar de Guillermo del Toro estar indicado na categoria Melhor Diretor por seu trabalho em A Forma da Água, vale uma menção honrosa à participação dele na televisão. O diretor fez duas participações na sitcom It's Always Sunny in Philadelphia no papel do estranho Pappy McPoyle, uma em 2012 e outra em 2016.

Daniel Kaluuya

Indicado ao prêmio de Melhor Ator pelo filme Corra!, Daniel Kaluuya tem pelo menos duas passagens marcantes na televisão. Uma delas, mais recente, é na antologia Black Mirror: o ator esteve no episódio "Fifteen Million Merits", logo na primeira temporada. Antes disso, porém, ele se tornou conhecido por vários adolescentes ao redor do mundo por dar vida ao jovem Posh Kenneth de Skins, onde ficou da primeira até a terceira temporada.

Laurie Metcalf

Bem antes de ser indicada ao prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante por Lady Bird, Laurie Metcalf já tinha uma personagem com sobrenome famoso: Copper. Entre 2007 e 2018, a atriz esteve em vários episódios de The Big Bang Theory com ninguém menos que Laura Cooper, a mãe religiosa do excêntrico Sheldon. Outros destaques da atriz na TV são a personagem Carolyn Bigsby, na terceira temporada de Desperate Housewives, e seu papel na série da HBO Getting On.

Gary Oldman

Indicado pela segunda vez ao Oscar de Melhor Ator, dessa vez por O Destino de Uma Nação, Gary Oldman acumula personagens marcantes, como o comissário Gordon de Batman: O Cavaleiro das Trevas ou o Sirius Black de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban. Porém, ele também já fez uma participação icônica em Friends, no episódio duplo “The One with Monica and Chandler's Wedding”, da sétima temporada, como um ator que cuspia enquanto falava chamado Richard Crosby.

Timotheé Chalamet

O queridinho do momento e indicado a Melhor Ator com apenas 22 anos por Me Chame Pelo Seu Nome também teve uma passagem curiosa pela televisão. Timotheé Chalamet é um rosto familiar aos fãs de Homeland: em 2012, por vários episódios, o jovem deu vida a Finn Walden, filho do vice-presidente e interesse romântico de Dana. Além disso, o ator fez outras participações em séries famosas como Law & Order e Royal Pains.

Margot Robbie

A atriz indicada ao troféu de Melhor Atriz por I, Tonya passou grande parte de sua carreira na televisão. Entre 2008 e 2012, bem antes de grandes blockbusters como Esquadrão Suicida, ela deu vida a suas duas personagens mais icônicos na telinha. A primeira foi a Donna da soap opera australiana Neighbours. A segunda foi na série Pan Am, sobre a icônica empresa de aviação dos anos 1960, onde ela vivia a aeromoça Laura.

Woody Harrelson

O ator indicado ao troféu de Melhor Ator Coadjuvante por Três Anúncios Para um Crime é muito conhecido pelos fãs de True Detective, onde, durante deu vida ao detetive Marty Hart durante toda a primeira temporada. Mas a carreira na TV de Woody Harrelson não começou aí: ele já foi indicado a cinco prêmios Emmy pela sitcom Cheers, onde vivia Woody Boyd, e esteve em vários episódios da quarta temporada de Will & Grace como Nathan, namorado de Grace.

Mary J. Blige

Indicada a Melhor Atriz Coadjuvante por Mudbound – Lágrimas sobre o Mississipi, Mary J. Blige foi uma surpresa para muita gente que só conhecia seu trabalho na música. Mas, curiosamente, a atriz já fez várias participações em séries de TV famosas. Entre as mais recentes está How to Get Away with Murder, onde a atriz viveu uma cabeleireira em dois episódios da terceira temporada, “Who's Dead?” e “It's About Frank”. A atriz já fez participações em outras grandes séries, como Empire e Black-ish.

Richard Jenkins

Indicado a Melhor Ator Coadjuvante por A Forma da Água, Richard Jenkins recentemente pode ser visto na série Berlin Station, onde vive Steven Frost - a série já foi renovada para a terceira temporada. Sua passagem mais conhecida na televisão é, contudo, na série Six Feet Under da HBO, que ganhou vários Emmys ao longo de cinco temporadas. Na trama, ele interpretava Nathaniel Fisher, o dono-fundador da funerária que servia de pano de fundo para a trama familiar.

Octavia Spencer

Segunda atriz negra da história a ser indicada três vezes ao Oscar, desta vez pelo seu papel no filme A Forma da Água, Octavia Spencer coleciona trabalhos na televisão. Um dos mais divertidos foi na adaptação norte-americana Ugly Betty, onde viveu por vários episódios a personagem Constance Grady. Entre as participações rápidas, uma das aparições marcantes de Spencer foi em “The Euclid Alternative”, quinto episódio da segunda temporada de The Big Bang Theory.